quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Acidente mata quatro crianças e dois adultos na BR-116


A batida entre dois veículos que aconteceu na noite de segunda-feira (14), na BR-116, distrito de Dantilândia, zona rural de Vitória da Conquista, deixou seis pessoas mortas (entre elas quatro crianças). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em um veículo modelo Fiat Uno que colidiu frontalmente com uma caminhonete. Quatro pessoas morreram na hora. As outras duas mortes, de crianças, foram confirmadas somente nesta terça-feira (15) pela PRF. Ainda segundo a polícia, outras duas crianças que viajavam no Uno estão internadas em estado grave no Hospital Geral de Vitória da Conquista.Clique em ..

A PRF informou que das quatro pessoas que morreram no local, um era o condutor do veículo, de 42 anos, a esposa, de 34 anos, que estava no banco do carona, e duas crianças, uma de 2 e outra de 10 anos. Segundo a polícia, todos os oito acupantes do Uno eram da mesma família.

O condutor da caminhonete foi encaminhado à delegacia após o acidente. Cinco pessoas que estavam no veículo dele sofreram ferimentos leves e foram atendidas por uma equipe da Samu, no local do acidente.

Os dois veículos são das cidades de Itaquaquecetuba e Jacareí, no interior de São Paulo. Equipes da PRF, da concessionária Via Bahia, do Samu, do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil estiveram no local para isolar a área e ajudar no resgate. O tráfego funcionou em meia pista. A cada dez minutos, uma das vias era liberada. A Polícia Técnica fez a perícia e o laudo que deve comprovar o que causou o acidente deve ficar pronto em até 10 dias.

A Polícia Rodoviária Federal de Vitória da Conquista informou que a colisão foi provocada por uma ultrapassagem indevida. O condutor da caminhonete prestou depoimento na Polícia Civil e foi submetido a teste de alcoolemia, que teve resultado negativo.Foto\ Informações: G1 Bahia.

Criança morre após ser baleada no rosto por arma do pai em Ipiaú


Uma criança de um ano e seis meses morreu após ser baleada no rosto pela arma do pai em Ipiaú, no sul da Bahia, na tarde desta quarta-feira (16). De acordo com a Polícia Militar, a menina estava na cozinha com a mãe quando foi para o quarto dos pais e encontrou a arma embaixo da cama do casal.

"Quando a gente chegou no local a criança já estava sendo socorrida por populares. Segundo a mãe, o pai não se encontrava em casa. A mãe diz que a criança estava perto dela na cozinha, quando foi pro quarto e, manuseando a arma, disparou contra o próprio rosto", relata o soldado Alan.

Segundo a PM, a criança chegou a ser levada para um hospital da região, mas já chegou sem vida. "Depois da morte foi que o pai chegou em casa. Ele foi preso por porte ilegal de arma. Ele confessou que deixou a arma municiada em casa", conta o soldado. As circunstâncias da morte da criança ainda serão apuradas pela polícia.

Fonte : G1 / foto : Giro em Ipiaú

GUARDA MUNICIPAL DE ITAMBÉ (BA) E POLICIA CIVIL REALIZAM APREENSÃO DE 800 PEDRAS DE CRACK‏


Alex de Jesus, Erubenildo Santos Oliveira e Sirlene Dias dos Santos presos na Operação conjunta da Guarda Municipal e Polícia Civil. A ação foi comandada pelo coordenador da 21º CORPIN, Delegado Marcos Vinicius, com o Delegado Titular Roberto Junior e pelo Comandante da Guarda Municipal de Itambé Paulo Rucas.

Sirlene Dias dos Santos, 35 anos, Alex de Jesus, 20 anos, Erubenildo Santos Oliveira, 32 anos, foram presos por volta das 22:00 h, desta segunda-feira, 14/01, no bairro Felipe Achy (Paraguay) em Itambé. O Trio foi encaminhado com cerca de 800 pedras de crack, pronto para serem traficados na cidade, R$ 2.400,00 em dinheiro, proveniente do tráfico de drogas e vários cartuchos de armas de fogo.

A ação foi desencadeada pela Polícia Civil e pela Guarda Municipal de Itambé, e foi Comandada pelo Coordenador da 21º Corpin, o Delegado Marcos Vinicius, contando com o Delegado Titular Roberto Junior e do Investigador Paulo Rucas.

Segundo informações, a casa onde foi apreendida a droga frequentemente é utilizada para o uso e tráfico de entorpecentes, sendo continuamente monitorada pelos investigadores da Polícia Civil, que aguardaram o momento em que os traficantes estocassem uma grande quantidade para dar o “bote certeiro”.

As ações desenvolvidas pelo atual comandante da GM de Itambé, Paulo Rucas, tem chamado a atenção da região. Em poucos dias vários bandidos periculosos da cidade foram tirados de circulação, para o comandante da GM a ação faz parte de um objetivo maior, trazer paz e segurança para o município:

Nosso trabalho visa unicamente dar a população de Itambé, a todas as famílias que compõem esse município Paz e Segurança. A Guarda Municipal está sendo totalmente reestruturada para ser mais uma aliada e parceira das policias no combate ao crime. Não iremos descansar enquanto todos os bandidos e criminosos da cidade não estiverem atrás das grades. A população também pode ser parceira denunciando os criminosos.

Fonte: http://guardasmunicipaisnamidia.blogspot.com.br/2013/01/guarda-municipal-e-policia-civil.html

Veja essa e muitas outras notícias na página da Federação Baiana das Associações dos Guardas Municipais - FEBAGUAM, através do link: http://www.febaguam.blogspot.com.br

Caminhão tomba na BA 131 na cidade de Saúde


O Caminhão Baú Mercedes, Benz de cor vermelho ,carregado de eletrodomésticos de placas KGA 5020 de Petrolina (PE), tombou hoje(16) por volta das 11:30 a três km da cidade de Saúde ao tentar se desviar de um trator. A estrada está interditada nos dois sentidos, ninguém se feriu. O Caminhão seguia de Campo Formoso com destino a Jacobina. Veículos como caminhão e ônibus estão usando um desviu do prado uma estrada vicinal para não ficarem na fila .

Segundo informação de um dos ajudantes do caminhão,o motorista para não se chocar com um caminhão que vinha sentido contrario foi obrigado a jogar o veiculo contra um barranco vindo a capotar.A policia militar esta no local para evitar o saque da carga e orientar o trânsito que continua interditado.

Espacoaberto.net

Filho agride pai em Senhor do Bonfim


Por volta das 02h30 min. desta terça-feira dia 15,a Guarnição da 1ª Cia do 6º BPM deslocou-se para a Rua Francisco de Assis, nº 335, Alto da Maravilha, município de Senhor do Bonfim, para averiguar uma ocorrência de violência entre pai e filho, denunciada através da Central de 190.


Ao chegar no local acima citado, a guarnição manteve contato com o solicitante, Sr. Juarez de Oliveira, o qual informou que, ao retornar do trabalho, fora recebida a pauladas, pontapés e empurrões, praticados por seu próprio filho, de nome Juarez de Oliveira Filho. O filho da vítima também danificou sua motoneta e não permitiu que a vítima adentrasse em sua própria casa.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL