terça-feira, 15 de janeiro de 2013

GOVERNADOR DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA EM SENHOR DO BONFIM



O Vice-Governador, no exercício do cargo de Governador da Bahia, Otto Alencar, assinou o Decreto nº 14.282, datado de 14 de janeiro de 2013, declarando situação de emergência no município de Senhor do Bonfim.

Diante do quadro de escassez pluviométrica que atinge quase que todo o estado, Senhor do Bonfim experimentou graves prejuízos em suas atividades produtivas, principalmente na agricultura e na pecuária, contabilizando também danos à saúde da população.

No decreto, Otto Alencar autoriza a mobilização de todos os órgãos do estado, no âmbito de suas competências, para envidar esforços no intuito de apoiar as ações de reabilitação do cenário municipal.



ASCOM BONFIM

TERMINA PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE BONFIM


O clima era tenso na manhã dessa terça-feira, enquanto os representantes do SISMUSB negociavam com a comitiva do governo municipal, o atraso de dezembro.



Do lado de fora da prefeitura, uma grande multidão de trabalhadores esperavam ansiosos pelos resultados, da reunião, e ainda por volta das 10h50min, o tesoureiro do SISMUSB, senhor Raimundo Nonato apresentou uma proposta da comitiva, que seria:

- Os servidores que recebem até um salário mínimo, iram receber de imediato 100% do salário de dezembro,.

- Os que recebem acima do mínimo, iriam receber 30%, e teriam o restante parcelado em 5 vezes, incluindo a primeira parcela no vencimento de janeiro.

De imediato a categoria reprovou, mais uma vez, e decidiram que permaneceriam de braços cruzados, até que fosse resolvido e que todos pudessem receber por igual.


E pela sexta vez reunidos novamente na sala da prefeitura, foi acatada a proposta do sindicalista Raimundo,que era de que todos os servidores recebessem por igual, os R$ 678,00, e as demais vantagens ou complementos fossem dividas futuramente, e apresentando a nova proposta à categoria, por unanimidade aceitaram receber o salario e dividir as vantagens, a paralisação foi suspensa.



Ainda no início da tarde dessa terça, os trabalhadores voltaram as suas atividades normais.



Maravilha Notícias

DEZENAS DE SACOLAS PLÁSTICAS CHEIAS DE LIXOS APARECEM AS MARGENS DA BR 407 EM BONFIM



Na manhã dessa terça-feira, nossa equipe foi surpreendida quando trafegava pela BR 407, depois do campus da UNEB, era perceptível a grande quantidade de sacos plásticos amarrados e cheios de lixos, às margens da rodovia.



Num número que ultrapassava 150 sacos, com lixo, tipo, folhas secas, plásticos, ossos, e segundo informações, a empresa SEDIC, que realiza a coleta do lixo em Senhor do Bonfim, teria feito a retirada de lixos das margens e deixado os sacos acomodados, para que então fosse providenciado a coleta.



Ex-vereador de Jacobina Dilson do Junco morre em acidente de carro em Valente


Morreu vítima de acidente de carro na noite de segunda-feira, 14, no km 09 da BA 416 em São Domingos Wilson Alves Sampaio, mais conhecido por “Dilson do Junco”, 61 anos, ex-vereador do município de Jacobina e empresário do ramo de móveis escolares.

Segundo a polícia o acidente aconteceu por volta das 20h30 e a vítima morreu no local depois que a caminhonete que dirigia um Frontier de placa NYU 0114 licença de Jacobina, se perdeu numa curva e capotou várias vezes e “por não está usando cinto de segurança possivelmente foi o que ocasionou sua morte, já que foi encontrado caído no asfalto sem sinais vitais”, disse um policial militar.
De acordo com informações de amigos, ele estaria retornando da cidade de Santaluz onde foi negociar moveis escolar e ao retornar aconteceu o acidente na localidade conhecida como Cabaças, a 2 km do povoado de Santo Antônio, município de São Domingos.
A morte de Dilson (Dest.) abalou todo município de Jacobina de modo especial o Junco, local onde morava e mantinha sua empresa. Ele que teve dois mandatos de vereador e sua esposa conhecida por Netinha também ocupou a cadeira do legislativo por três mandatos.
Dilson deixa três filhos, entre eles João Paulo Sampaio, coordenador da Divisão de Base do Esporte Clube Vitória.


Jovem é preso ao tentar jogar cachaça e drogas na carceragem de Irecê



Um jovem de 20 anos foi preso ao tentar arremessar maconha, crack e uma garrafa de cachaça no teto da carceragem da 14ª Coordenadoria Regional do Interior (Corpin), em Irecê. A ação aconteceu por volta das 14 horas da última sexta-feira (11). Jonas Oliveira Pereira foi preso em flagrante e responderá por associação ao tráfico de drogas. Segundo a polícia, ele estava com 53 gramas de maconha e 11 gramas de crack. A carceragem da 14ª Corpin tem capacidade para até 32 detentos, mas atualmente está com 50.
(Irecê Repórter)

Capim Grosso: Adolescente de 15 anos marca encontro pela internet e desaparece



A adolescente Greice Monteiro, de 15 anos, saiu de casa na última sexta-feira (11), no município de Capim Grosso, distante 275 km de Salvador, e não retornou mais.
Familiares da jovem informaram que ela deixou a residência de um tio, no Bairro Novo Oeste, na sexta à tarde e foi vista por último por algumas amigas, na noite do mesmo dia.
A suspeita inicial seria de que Greice teria ido para Vitória, no Espirito Santo, onde reside outra tia, mas a mesma informou que a garota não apareceu por lá. A família acredita agora que a jovem tenha saído de casa após marcar encontro com uma pessoa que ela teria conhecido na internet.
O desaparecimento de Greice foi registrado na delegacia da cidade na manhã desta segunda-feira.
A família deixou telefones para contato: (74) 9111-2723 ou 9147-7154.
Jaguarari Acontece via FR Notícias

Homem Que Perambula Pelas Ruas De Senhor Do Bonfim Recebe Ajuda De Internautas


As redes sociais têm sido uma importante ferramenta para os que buscam familiares e amigos desaparecidos. Normalmente, são postadas fotos dos desaparecidos com um apelo para que os usuários as repassem e ajudem a encontrá-los. A Foto de um homem que vive perambulando pelas ruas de Senhor do Bonfim há mais de 15 anos, está sendo divulgada por internautas na esperança de descobrir os seus familiares.
Abrigado nas imediações da rua do Bandeira, onde estabeleceu moradia em uma calçada, o senhor que atende por Lourenço ou Marços, desconhece informações sobre o seu passado e familiares. Aparentemente apresentando ser portador de transtornos mentais ele vive da ajuda de populares. A campanha on line está sendo feita na rede social face book.
Falandotudo.com

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL