quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

POLICIA CIVIL DA CIDADE DE NORDESTINA/BA, DESARTICULA QUADRILHA DE FURTOS DE CRIAÇÕES, QUE VINHA AGINDO HÁ VÁRIOS ANOS NA REGIÃO


Ao logo dos últimos meses a equipe de Investigadores desta Unidade, vinha investigando os furtos de criações no município de Nordestina. Que no ultimo dia 04/01/2013, por volta das 15h00min, foram identificados os autores dos furtos de criações, sendo eles:

Um menor de idade,
ELIEL CARDOSO DA SILVA, com 25 anos,
JULIANO MONTEIRO DA SILVA, com 19 anos,
LUCIANO FIGUEIREDO DE JESUS, vulgo “CHITA” com 28 anos,
AVELINO ANDRADE DE JESUS NETO, com 24 anos,
JOSÉ AILTON AMAMBAHY ANDRADE, com 20 anos,
EUZEBIO DE JESUS GONÇALVES, com 36 anos,
GIVALDO DA SILVA SANTANA, com 29 anos,
Todos residentes no município de Nordestina/BA, e responderão a processo pelo crime cometido. Inclusive os identificados agiam nas regiões de Quijingue e Cansanção/BA.
Fonte: Polícia de Nordestina

MICROSOFT ENCERRARÁ O MSN NO DIA 15 DE MARÇO



Contas de usuários atuais serão migradas para o Skype.

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (9) que o Windows Live Messenger, anteriormente chamado MSN Messenger, será encerrado no dia 15 de março. O anúncio foi feito por meio de e-mails enviados pela Microsoft aos donos de contas do serviço. As contas dos usuários atuais serão migradas para o Skype, que pertence à Microsoft desde 2011.
“Atualize para o Skype e use sua conta da Microsoft e todos os seus contatos do Messenger estarão disponíveis. Você poderá mandar mensagens instantâneas e conversar com vídeo com todos eles assim como antes”, informa a mensagem.

De acordo com o site TechTUdo, o MSN será descontinuado em quase todo o mundo, menos na China. Com a migração para o Skype, os usuários podem continuar batendo papo via texto e realizando chamadas por vídeo e voz. O Skype também permite a realização de chamadas para telefones fixos, além de chamadas por vídeo por meio de smartphones e tablets.



Fonte: correio24horas

MOÇA GRAVEMENTE ACIDENTADA EM BANHEIRO DE BOATE

Muitas pessoas que se encontram na necessidade de utilizar o sanitário público ou de algum local que não há muita higiene, optam em subir no mesmo, assim esta forma de utilizar o vaso sanitário por um lado pode evitar o usuário de ter contato direto e sofrer de uma possível contaminação. Entretanto, por outro lado o usuário está correndo um grande risco de acidente, como? O vaso sanitário é constituído de louça, no qual muito peso sobre a mesma poderá fazer com que o mesmo ceda em pontas completamente cortantes, no qual pode resultar em sérios problemas. Desta forma, é expressamente proibido subir nos vasos sanitários, pois estes não suportam grande quantidade de peso. Este foi o caso da jovem filipina Moetha Pundok, 19 anos, dançarina de uma banda, regional que ao fazer uso do vaso sanitário na boate em que se apresentavam, em Manila, acabou se acidentando e perdendo muito sangue até ser socorrida em PS local.

Imagens Fortes: Cuidado com o Vaso Sanitário

www.esmeraldanoticias.com.br

gente tenha cuidado com vaso sanitario quebrado porque acontece isso ai

Sr do Bonfim: EMBASA proíbe imprensa de participar de reunião com prefeitos da região


Um encontro na sede da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), aconteceu das 14h às 18h, na unidade de negócio de Sr do Bonfim, na terça-feira (8), com a presença de vários prefeitos. Na pauta das discussões os problemas causados pela escassez de água nos Mananciais que abastecem milhares de pessoas na região.

A reunião a portas fechadas e sem acesso dos meios de comunicação, contou com a presença dos prefeitos de Campo Formoso, Jaguarari, Itiúba, Antônio Gonçalves, Senhor do Bonfim e representantes dos gestores de Filadélfia, Caldeirão Grande e Ponto Novo.Deixando vários profissionais de imprensa esperando por mais de 3 horas, um fato lamentável para a democracia onde o papel da comunicação é esta em busca da informação e passar para a população.A estatal que é alvo da criticas pela imprensa pelos seus péssimos trabalhos talvez não tenha gostado da presença da mídia no local.Logo após a reunião com os gestores houve um lanche servido aos presentes. Espacoaberto.Net

Animal causa mais um acidente na estrada que liga Filadélfia á Itiúba.


Segundo informações de populares, a senhora Railda residente mo povoado de Carrapato município de Itiúba, sofreu um acidente de moto no inicio da manhã desta terça-feira, 08, por volta das 9 horas.
O Srª. Railda estava se deslocando de sua residencia para a cidade de de Itiúba conduzindo uma moto preta de placa JLP 6749 licença de Pindobaçú, e na garupa estava um jovem com o prenome de Birí. Já na Fazenda Fechado, se depararam com um animal na pista, ao tentar desviar, chocou-se lateralmente com um veículo não indentificado ocorrendo assim o acidente. Railda como é conhecida foi atendida no local do acidente pela a equipe do SAMU e foi encaminhada até o Hospital de Itiúba com vários ferimentos, já o jovem com menas lesão, foi em um outro veículo,sendo atendido no Hospital e liberado. Até o fechamento da matéria, Railda continuava em observação e fazendo os raios x e exames necessários, continuando internada naquela casa de Saúde.
FILADELFIA NOTICÍAS

Homem é preso acusado de participação em assalto ao BB de V. da Roça


Uma operação policial deflagrada pela 26ª Delegacia Territorial (DT/Vilas de Abrantes) resultou na prisão de um traficante que também está envolvido em assalto a bancos.

Joselito Amorim Santos, o “Xoxó”, de 43 anos, e os dois filhos, Joélito e Lucas Moura Santos, de 21 e 18 anos, respectivamente, foram presos em flagrante com cerca de 400 gramas de maconha, na localidade do Mutirão, em Catu de Abrantes.

Depois de receberem denúncias de que Joselito estava na região vendendo maconha, o trio foi surpreendido pelos investigadores em uma casa utilizada como ponto de venda de droga.

Parte da maconha foi encontrada dentro de um cesto de lixo no banheiro, coberto com papel higiênico para despistar a polícia. O restante estava em uma mochila na sala do imóvel, distribuídos em porções e outras 44 “trouxinhas”.

Assalto a banco

Na delegacia, os investigadores constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra Joselito por participação em um assalto a banco, expedido pela comarca de Mairi. O criminoso é acusado de integrar a quadrilha e participar do assalto à agência do Banco do Brasil, na cidade de Várzea da Roça, em abril de 2012.

Joselito, com passagem na 26ª DT por tráfico de drogas e assalto, e os dois filhos, já presos por tráfico, em setembro do ano passado, foram autuados em flagrante pelo delegado Marcos Tebaldi, titular da DT/Abrantes.

Celulares, balança de precisão e material para embalagem da droga foram apreendidos e encaminhados à perícia. Os três estão custodiados naquela unidade policial à disposição da Justiça.

Tribuna da Bahia/Foto reprodução Agmar Rios.

FAMÍLIA BONFINENSE REVOLTADA COM DESCASO DE MÉDICO LEGISTA PROMOVERÁ PASSEATA NESTE SÁBADO 12


No dia 06 de janeiro 2013 a família do Jovem Carlos Alberto (Netinho), sofreu com o descaso do médico legista que estava de plantão na cidade, pois o mesmo não compareceu ao plantão porque estava fazendo trilha de moto com os amigos, informação esta passada por sua esposa após inúmeras ligações do DPT (Departamento de Policia Técnica), e de varias tentativas de localizar o mesmo por toda a cidade. Motivo este que levou a família a deslocar-se até a cidade de Juazeiro a 120 km de distancia para realizar o procedimento.Só assim a família pode velar o corpo e se despedir do seu ente querido após passar mais de 12hs a espera do médico que não apareceu.

Desde já convidamos a toda população Bonfinense a participar da passeata em protesto contra o descaso do médico legista de Senhor do Bonfim, que será realizada neste sábado dia 12/01/2013 as 10hs da manhã saindo de frente da catedral. Contamos com a presença de todos.

Desde já agradecemos!

Afamilia de Carlos Alberto, nosso querido Netinho!

PASSAGEM DE GOVERNO: PAULO MACHADO SE VÊ OBRIGADO A QUEBRAR O SILÊNCIO


Embora tivesse escolhido silenciar a partir de sua saída do Executivo Municipal, para não atrapalhar o novo governo de Dr. Correia, o ex-prefeito Paulo Machado, considerando o que vem sendo divulgado na mídia e em meio à população bonfinense e regional, julga por bem vir a público colocar alguns pontos que julga necessários neste momento, a saber: Continue lendo

1. “Fizemos uma transmissão tranqüila e aberta, abrindo as portas de secretarias e do governo ao que nos fora demandado pela Comissão nomeada por Dr. Correia;

2. Os nossos atos oficiais, até mesmo a compra de uma agulha, foram publicados no site da Transparência Municipal, nada estando oculto aos cidadãos bonfinenses;

3. Pagamos regiamente salários e 13º salário dos servidores a cada dia 30 do mês, durante três anos e 11 meses; demos vantagens que não eram comuns na administração municipal;

4. Pagamos o 13º salário em dezembro, no prazo legal;

5. Ocorre que não tivemos os recursos suficientes para o pagamento do salário de dezembro, embora o prazo legal, de cinco dias úteis após o último dia do mês, se encerre neste dia 09 de janeiro. Se não honramos este último pagamento, não o fizemos por incúria: a margem de remanejamento de recursos e rubricas não existia, por ser o último mês de meu mandato, e isto impediu o referido pagamento;

6. A ADESB sabe, e por nós foi chamada a negociar, porque a partir de outubro a folha foi aumentada em 700 mil reais, já que entrou em execução o aumento de 35% para os professores do nível médio, pois Lei Federal e Municipal exigiam que a diferença de salários entre o Nível Médio e Nível Superior dos professores não poderia ser menor que 30% (A Câmara fez emenda colocando mais 5% nesta vantagem, aumentando ainda mais o problema). Tentamos convencer a Adesb a re-negociar, parcelando essa vantagem, já que o impacto na folha da educação era insuportável e isto não foi aceito. O novo prefeito terá problemas sempre de pagamento dos professores, porque a folha está bem acima de um milhão de reais;

7. Ao dizer que entraram recursos do Fundeb o seu Presidente esqueceu de dizer que pagamos em dezembro a folha extra do 13º. Salário, ou seja uma folha a mais;

8. Quanto ao anúncio de que o Governo que se retirava deixou apenas pouco mais de cem reais na conta Bradesco, é justo considerar que deixamos recursos em outras contas: a) no dia 02 de janeiro entraram,na Saude, como recursos de 2012, quase um milhão e meio de reais, e mais de quatrocentos mil reais devem ser repassados por estes dias pelo Governo do Estado; b) Deixamos aproximadamente 600 mil reais do Fundeb, e 200 mil reais para a merenda escolar, na educação, além de termos deixado merenda escolar em estoque, móveis e amplo material didático; c) Deixamos nas contas da Assistência Social recursos suficientes e intocados que devem ser utilizados em seus diversos programas: PETI, PROJOVEM, IGD SUAS (Bolsa Família) entre outros; d) há recursos devidos da União que deverão entrar ainda, como sempre, com atraso; e) Há diversas obras concluidas ou em andamento, a serem inauguradas pela nova gestão municipal;

9. Até o final de janeiro o antigo governo ainda estará montando os seus processos, formatando as suas finanças e dando cores definitivas às suas finanças. Sala especial foi montada com ex-funcionários que encaminharão ao Tribunal de Contas e ao novo governo todas as informações finais, que ainda se encontram em andamento. Logo, é bom que se diga que qualquer acusação tanto ao ex-prefeito Paulo Machado como ao novo prefeito Dr. Correia são precoces e não há ainda elementos suficientes para avaliações maiores tanto da antiga administração quanto da recém-empossada administração. Diga-se também que débitos como o da Folha de dezembro serão contabilizados como DEA (Despesas de Exercício Anterior) e não como despesas do atual prefeito;

10. Por fim, conhecedor da idoneidade e espírito de justiça de Dr. Correia, tenho a certeza de que não concorda ele com as açodadas acusações que visem deslustrar a minha honra e a seriedade dos que durante quatro anos lutaram com muita dificuldade para manter a máquina municipal em funcionamento;

11. Peço de público desculpas aos servidores municipais, especialmente ao SISMUSB e à ADESB aos quais nunca prejudiquei ao longo de minha administração: todos somos vítimas de um governo federal que nos enche a todos de tarefas e responsabilidades financeiras impossíveis, enquanto destina ao município uma ínfima parcela dos impostos da Nação;

12. Peço também desculpas a Dr. Correia, pelos problemas decorrentes de uma administração que sempre trabalhou no vermelho: tenho a certeza de que este governo será melhor aquinhoado do que o meu. Afinal estivemos entre os 90% dos municípios baianos que declararam falência todo o tempo.”

Com esta nota, retorno ao meu silêncio obsequioso que deva acontecer, para que o novo governo municipal e Senhor do Bonfim tenham o cima indispensável à continuidade de seu crescimento”, concluiu Paulo Machado.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OFERECE 11 MIL VAGAS GRATUITAS DE CURSOS TÉCNICOS NA BAHIA BONFIM TERÁ 2 CURSOS

Candidato deverá aguardar o sorteio eletrônico que será realizado no dia 05 de fevereiro

Começaram nessa quarta-feira (9), as inscrições para mais de 11 mil vagas de cursos técnicos para concluintes do nível médio da rede pública estadual. As oportunidades estão sendo oferecidas pela Secretaria de Educação da Bahia com o total de 11.040 vagas nos 61 Centros Territorias e Estaduais de Educação Profissional localizados em 62 municípios dos 27 Territórios de Identidade do estado.

As vagas são para as áreas técnicas de Administração, Agroindústria, Agroecologia, Arte Dramática, Biotecnologia, Cuidados de Idosos, Desenho em Construção Civil, Eletrotécnica, Edificações, Logística, Comércio, Cooperativismo, Informática, Enfermagem, Eletrotécnica, Farmárcia, Meio Ambiente, Mecânica, Manutenção Automotiva, Nutrição e Dietética, Programação de Jogos Digitais, Petroquímica, Petróleo e Gás, Produção de Moda, Secretariado, Serviços Públicos e Segurança do Trabalho.

Os interessados devem fazer as inscrições através do Portal da Educação ou no blog da Educação Profissional. Ao acessar, o candidato deverá informar os seus dados pessoais e escolher apenas uma opção de curso. Além disso, deverá ser indicado também o município para realização do curso, turno e semestre. As aulas serão dividas entre o primeiro e segundo semestre de 2013.

Sorteio
Após a inscrição, o candidato deverá aguardar o sorteio eletrônico que será realizado no dia 05 de fevereiro, às 15h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), que fica localizado na Rua das Muriçocas, s/n, Paralela, em Salvador. O sorteio será transmitido por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores e será aberto para acompanhamento de estudantes, pais e mães.

Os cursos que tiverem demanda de candidatos abaixo do número de vagas ofertadas, não participaram do sorteio. Com isso, os candidatos destes cursos, já serão contemplados.

Matrícula
Os candidatos contemplados deverão se matricular nos dias 25 e 26 de fevreiro. A matrícula acontecerá no Centro Territorial que o candidato se inscreveu para a realização do curso. No ato, os contemplados deverão apresentar cópias e originais dos documentos de CPF, carteira de identidade e comprovante de residência, além de duas fotos três por quatro e histórico escolar.

Os candidatos contemplados no sorteio eletrônico para os cursos no eixo tecnológico Produção Cultural e Design, ofertados pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Artes e Design, em Salvador, passarão por um teste de habilidade específica.

Início das aulas
Para quem for contemplado no sorteio eletrônico com vaga para o primeiro semestre, as aulas iniciarão no dia 1º de abril ou de acordo com o calendário do Centro. Já quem for contemplado com vaga para o segundo semestre, deverão aguardar a divulgação do calendário letivo específico, que será definido pela Secretaria de Educação em Portaria de Matrícula.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL