quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

EUNÁPOLIS: QUATRO PESSOAS FERIDAS EM ACIDENTE NA BR-101

03/01/2013

Um grave acidente no fim da manhã desta quarta-feira (2) na BR-101, próximo a Eunápolis, no sul baiano, terminou com um saldo de quatro pessoas feridas. Duas com graves lesões nas pernas. De acordo com testemunhas, o condutor de um Fiat Uno, Antonio de Jesus, 34 anos, que estava em alta velocidade, fez diversas ultrapassagens indevidas, até bater de frente com um Chevrolet Corsa Sedan. Segundo o site Radar 64, quatro pessoas, entre elas uma criança de menos de dois anos viajavam no Corsa, que tinha placa de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O condutor Tiago Gondim Pires ficou com as pernas presas nas ferragens. Na colisão, os dois automóveis ficaram totalmente destruídos. A criança, que estava acomodada no dispositivo de retenção, saiu ilesa. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com apoio de policiais rodoviários federais e de populares, ajudaram na remoção dos acidentados. Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Eunápolis. Pelo menos três tiveram fraturas graves.

Usuário Do Orkut Anuncia 16 Dias Antes Cidade Sorteada Na Mega Da Virada


Em um tópico da comunidade “Cartola SporTV”, um usuário que se identifica apenas como “[L12] J.” escreveu há pouco mais de duas semanas, no dia 15 de dezembro:

“Eu não deveria estar falando isso aqui. Mas meu tio é um dos diretores responsáveis pela “Mega da Virada”. Ele me afirmou que, neste ano, o ganhador vai ser da cidade de Aparecida de Goiânia. Podem printar.”

Coincidentemente (ou não?) dezesseis dias depois, uma das apostas que acertou as seis dezenas saiu para a cidade descrita pelo adivinhão.

Se é possível fraudar a data de postagem de mensagem no site de relacionamentos, só especialistas em informática poderão dizer.

Fonte: Da Redação

Escrivão de polícia é encontrado morto dentro de veículo


Walter Othon Schwarts neto, de 41 anos, era escrivão de polícia e foi morto na madrugada desta quinta-feira (03), no bairro de Nova Brasília de Itapuã, em Salvador. Ele foi encontrado baleado dentro de um veículo, por volta das 0h20, segundo informações do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

O escrivão foi levado para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas já chegou em vida ao local. O corpo de um homem ainda não identificado também foi encontrado dentro do carro onde estava Walter. A motivação do crime ainda é investigada pela polícia. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR).

Agricultores utilizam técnica de plantio adensado e aumentam produção de palma na microrregião de Senhor do Bonfim‏


O Programa de Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar do Estado da Bahia, desenvolvido pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), está transformando a vida de centenas de agricultores familiares do semiárido baiano. Só na microrregião de Senhor do Bonfim mais de 300 produtores familiares já possuem reservas estratégicas de alimentos para os animais em período de estiagem e são orientados para o plantio adensado das mudas, resistentes à cochonilha-do-carmim, que alcança uma produtividade dez vezes maior que o modelo convencional.

O Programa é uma iniciativa que tem como objetivos a inclusão social do agricultor familiar, a geração de emprego e renda e a capacitação do agricultor para o enfrentamento direto dos períodos de falta de chuva. Inicialmente o programa atende à 19 comunidades, pontos de convergência da caprinocultura e da bovinocultura de leite, na microrregião de Senhor do Bonfim, território duramente castigado pelo longo período de seca.

O agricultor familiar Euclides Alves da Silva, 66 anos, morador da comunidade de Sítio do Açude, em Andorinha, é um dos que plantaram e colheram os frutos dessa metodologia. “Plantando e colhendo, a gente deu de comer para o gado. No dia em que nós cortamos a palma, plantada como a EBDA ensinou, tivemos grande vantagem, uma produção muito maior do que antes. Ajudou muito nesta seca, além de fez economizar com a compra de ração para o meu rebanho e ainda gasto menos tempo pra plantar e colher. Agora eu já estou preparando a terra, que é, para quando der uma chuvinha, eu arar e plantar pra colher muito mais.” afirmou Alves.

Os municípios de Antônio Gonçalves, Cansanção, Campo Formoso, Caldeirão Grande, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Ponto Novo, Pindobaçu e Senhor do Bonfim já concluíram a primeira parte do programa, que consiste na apresentação e sensibilização da comunidade com relação à importância econômica e social das ações, identificação da área, preparo do solo, cercamento e plantio. Trata-se de um projeto liderado pela EBDA com a participação direta da comunidade na forma de mutirão.

Segundo Paulo Roberto Rafael de Freitas, responsável pelo projeto na região de Senhor do Bonfim, “Neste dialogo existe a possibilidade de aprender e ensinar, de construir, de orientar o agricultor a se ajudar, não em um aprendizado unilateral, mas em uma contínua troca de saberes.” afirma Paulo.

Na microrregião de Senhor do Bonfim,as ações são realizadas com parcerias. O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) armazena e disponibiliza o caminhão para o transporte das mudas até as localidades; as prefeituras entram com os tratores para o preparo do solo, e a EBDA fornece os insumos e todo o preparo técnico aos agricultores familiares.

Foto : Ilustrativa

FUNCIONÁRIO DA EMPRESA PAULO SONORIZAÇÃO SOFRE DESCARGA ELÉTRICA E ESTA INTERNADO EM JUAZEIRO


Segundo informações o mixador da empresa de aluguel de som Paulo Sonorização, PAULINHO, sofreu uma descarga elétrica quando instalava o som neste último final de semana, ainda segundo informações após ter sofrido a descarga elétrica o mesmo foi arremessado, ficando com aparençia de cor roxa, logo após do incidente o mesmo foi levado para o hospital na cidade de Juazeiro, onde está internado, o estado de saúde de PAULINHO não foi divulgado.

Foto : Facebook

JOVEM COLIDE MOTO CONTRA CARRO E PÁRA NO HOSPITAL



Por volta das 13h30min, dessa quarta-feira, quando seguia em sua moto Honda Twister de cor vermelha, placa JMK 8984, o jovem, AELMO SANTOS FRANÇA, de 23 anos, residente no bairro do Mercado em Senhor do Bonfim se envolveu em um acidente, contra um carro Toyota Corolla, de cor preta, placa JLA 9280, conduzido por Osvaldo Henrique de Souza, 64 anos, o jovem sofreu forte pancada na cabeça, que arrancou parte do tecido (pele), da testa e causando corte profundo na região frontal, além de ferimentos no nariz.

Nosso repórter Netto Maravilha, esteve no local do acidente e conversou rapidamente com o motorista, que alegou que estava parado e o condutor da moto foi em sua direção.
Já em conversa com o condutor da moto, informou que havia desviado de umas pedras soltas na pavimentação da rua em que seguia, e no momento passava alguém falando ao telefone celular, e que para não atropelar a pessoa, teria feito uma manobra repentina, e quando percebeu foi a pancada em sua moto.

A Polícia esteve no local para realizar o B.O, enquanto a vítima foi socorrido pelo empresário Flavio Conceição, que não mediu esforços para prestar socorro ao jovem, que sangrava bastante.

O Aelmo esteve conversando com o Repórter Netto e revelou, “acho que quando se tem um acidente, a primeira coisa que alguém envolvido poderia fazer era procurar saber se o outro está bem, ou precisando de socorro, o senhor do carro, ao descer a primeira coisa que falou foi ‘você bebeu, você está drogado?’, isso é o que me deixa mais chateado”, revelou o rapaz machucado.

Aelmo foi liberado ainda no final da tarde do mesmo dia,após passar horas em observação.



Maravilha Notícias

Projeto define regras para transporte de botijão de gás em motocicleta


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara está analisando projeto (PL1968/11) que permite o transporte de até um botijão de gás de cozinha de 13 quilos ou um garrafão de 20 litros de água em dispositivo instalado na parte traseira da motocicleta.

Atualmente, esse transporte só é permitido em um assessório instalado na lateral da moto conhecido como side car. O problema é que em comunidades de difícil acesso como favelas o side car impede a mobilidade nas vielas estreitas.

A proposta já foi aprovada na Comissão de Viação e Transporte. O relator da matéria na comissão, deputado Lourival Mendes, do PT do B do Maranhão, apresentou substitutivo que inclui na proposta original a obrigatoriedade da instalação de um equipamento específico para o transporte de gás e água.

"Porque nós vamos favorecer a população principalmente nos lugares onde o veículo grande não tem como entrar, aliás essa é a finalidade maior do moto-táxi da moto-frete."

O Código de Trânsito Brasileiro prevê que as motos utilizadas para transporte de mercadorias - moto-frete - devem ser registradas como veículos de aluguel e são submetidas a inspeção semestral dos equipamentos obrigatórios de segurança.

Após ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça a proposta segue para apreciação do Senado, se não houver pedido para que seja votada em Plenário.

Presidente Dutra-BA: Homem discute com a esposa e mata filho de quatro meses


Após discutir com a esposa na madrugada desta quarta-feira (2), no município de Presidente Dutra, Eduardo Bezerra Machado, de 27 anos, estrangulou e arremessou contra o chão o próprio filho de apenas quatro meses de vida. O bebê foi socorrido e encaminhado para um hospital em Irecê, mas não resistiu aos graves ferimentos.
O homem, que estava escondido em uma fazenda, foi localizado nesta manhã pela polícia e está preso no Complexo Policial de Irecê. Em entrevista à Rádio Caraíbas FM, ele disse que matou o recém-nascido ‘por amor’ e, com frieza, afirmou que não está arrependido. Eduardo deverá passar por exames médicos para diagnosticar se sofre de algum transtorno mental.
A esposa de Eduardo estava em casa no momento do crime, mas foi contida pelo marido. Muito abalada, a mulher precisou receber atendimetno médico. (Pascoal Ferreira – Irecê Repórter)
RECOMENDADOS: Ultimas Noticias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL