sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

TEIXEIRA DE FREITAS: APÓS QUASE 8 HORAS DE SEQUESTRO, CAEMA INVADE CASA E LIBERTA BEBÊ QUE ESTÁ EM PODER DO PAI



O sequestro começou por volta das 19h30 desta quinta-feira (26), na rua Paraíba, nº 441, no São Lourenço, bairro da região central de Teixeira de Freitas, quando Jorge Teixeira dos Santos Júnior, após uma briga com a própria esposa de prenome Naiara e a mesma sair de casa por causa das agressões físicas, resolveu sequestrar a própria filha, um bebê de apenas dois meses de idade. A casa do casal fica no primeiro andar e assim que a esposa foi agredida a socos e pontapés, a mesma desceu para o térreo e acionou a Polícia Militar através do telefone 190. Quando uma guarnição chegou ao local, o homem se trancou no imóvel e como a mulher foi orientada a não subir, já que o mesmo estava armado, ele anunciou o seqüestro da própria filha. A mulher do seqüestrador informou que o mesmo estava drogado.
E o que parecia ser apenas um caso momentâneo de desespero, terminou em um sequestro que durou cerca de 8 horas, envolvendo um grande efetivo do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, além do empenho pessoal do próprio coronel Paulo Silveira, comandante da unidade, que permaneceu por cerca de sete horas negociando com o sequestrador. A todo instante, Jorge pedia que a polícia deixasse o caso e ameaçava matar a recém-nascida, caso a esposa não retornasse à casa para que ele pudesse lhe pedir desculpas pela agressão. Com cansaço das negociações e a informação que o homem transtornado portava uma faca e um facão, o próprio coronel Paulo Silveira, comandante do 13º BPM, pediu reforço à Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (CAEMA), com sede em Posto da Mata, especializada que possui homens treinados para esse tipo de operação. Quando o major Anacleto França, comandante da CAEMA, chegou ao lugar do sequestro, isso já por volta das 2h45 da madrugada desta sexta-feira (27), ninguém tinha dúvidas que a invasão era inevitável.
E mesmo diante das cerca de sete horas de intensas negociações sem que ele se entregasse à polícia, o major França ainda tentou abrir outro canal de diálogo com o seqüestrador. Mas como o homem transtornado mais uma vez se negou a descer, por volta das 3h30 os policiais da CAEMA invadiram o imóvel, prenderam Jorge e libertaram a recém-nascida, que rapidamente foi tirada do local, entregue à mãe e levada para a casa de familiares em outro lugar. Após a invasão considerada bem sucedida pelo major França e o próprio coronel Paulo Silveira, Jorge Teixeira dos Santos Júnior, vulgo Júnior de Baguiar, foi levado direto à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde permanece preso à disposição da Justiça. Além de sequestro, ele deve responder pelos crimes de cárcere privado e ameaça. Ele já havia sido preso anteriormente também por agredir a própria esposa.

Fonte: Teixeiranews

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL