segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ESPAÇO DO LEITOR:MOVIMENTO “BASTA, BONFIM!!!” E "ACORDA BONFIM" FORAM AS RUAS PEDIR SAÍDA DE PREFEITO EM BONFIM


Na manhã dessa segunda-feira 16, o Movimento Acorda Bonfim com apoio de Vereadores, Ex-vereadores e o povo em geral saiu às ruas de Bonfim, protestando e pedindo o impeachment do Prefeito Correia.


MANIFESTO DE INDIGNAÇÃO POPULAR


Antes mesmo de ter início, o Governo Correia já dava mostras do fracasso que seria, primeiro, porque depois de declarar que certa pessoa considerada “escroto” (palavras do Prefeito), não participaria da formação do seu Governo, foi designado um dos “Homens de Frente” da Comissão de Transição, para, posteriormente, SER O PREFEITO DE FATO e, segundo, porque já anunciava antecipadamente (novembro e dezembro de 2012) qual seria a empresa encarregada da Coleta de Lixo da cidade, como forma de recompensar a substituição do primeiro candidato a vice-prefeito, expurgado a contragosto do então candidato a prefeito, pela reação de certa facção política, que sinalizava para o rompimento político que comprometeria a possibilidade de vitória. No primeiro caso, revelava que não tinha palavra e no segundo, que o favoritismo, a inobservância dos princípios regedores da administração pública (especialmente, o da legalidade, o da transparência, o da eficiência e o da moralidade) não teriam vez no Governo que se anuncia como UMA NOVA REALIDADE, mas que tem sido UMA DURA REALIDADE (ou UMA DESATROSA REALIDADE, ou ainda, UMA VERGONHOSA REALIDADE etc).


Os primeiros CEM DIAS transcorreram SEM NADA que pudesse indicar a existência mínima de planejamento administrativo, de adoção de medidas indicadoras de que a população iria conhecer as MUDANÇAS DESEJADAS e prometidas durante a campanha, preferindo, ao contrário, fortalecer a desconfiança popular de que UMA DURA REALIDADE estava sendo implantada no serviço público municipal e que está confirmada nos dias atuais, quando nos aproximamos dos 365 DIAS DE UM VERGONHOSA REALIDADE, como provam as seguintes situações e alimentam a coragem de populares saírem às ruas para CLAMAR por “IMPEACHMENT JÁ”

I – SAÚDE


- MAUS TRATOS AOS PACIENTES que necessitam de tratamento em Salvador (transporte inadequado e que são feitos com até 6 horas de atraso por vários motivos, inclusive por falta de pagamento aos donos de veículos; casa de apoio sem condições mínimas de higiene e de estrutura de hospedagem).
- FUNCIONAMENTO PRECÁRIO DOS PSFs, CAPS e CENTROS DE SAÚDE – falta constante de materiais, medicamentos elementares e de médicos em Postos de Saúde de Povoados (alguns sem dispor neste ano, sequer, um dia, de profissionais médicos e dentistas).
- MORTES NO HOSPITAL REGIONAL por ausência de estrutura adequada no pronto atendimento a pacientes em situação de risco, inclusive, por falta de ambulâncias para as transferências de urgência a outras cidades, a exemplo de Juazeiro.
- INATIVIDADE DO LABORATÓRIO CENTRAL MUNICIPAL (LACEM) – encontrado em reforma, passou meses sem funcionamento, passando a funcionar recentemente de forma precária (nem os tapumes da teimosa obra foram retirados).
- FARMÁCIA POPULAR FECHADA – não funcionou um dia sequer nessa desastrada gestão.
- AUSÊNCIA DE MÉDICOS – não só em Postos de Saúde de Povoados, mas (pasmem!!!) também nos HOSPITAL REGIONAL.
- ATRASOS DE PAGAMENTOS – há meses de atrasos de pagamentos de servidores contratados, motivando constantes paralisações e ameaças permanentes de paralisações do sistema SAMU (também por condições inadequadas de execução dos serviços), atrasos de aluguéis de imóveis (a FARMÁCIA POPULAR ainda não foi instalada no novo local e já deve meses de aluguel).

II – EDUCAÇÃO


- MANUTENÇÃO DAS ESCOLAS – na NOVA REALIDADE em que vivemos, a manutenção física das escolas que era feita anualmente, já está terminando o ano e nada foi feito.
- DEFICIÊNCIA NO TRANSPORTE ESCOLAR – com frequência alunos do interior do município ficam sem freqüentar aulas porque o transporte não apareceu, seja porque quebrou mecanicamente ou porque o proprietário quebrou financeiramente, por falta de pagamento.
- MUDANÇAS DE SECRETÁRIAS – em média, de três em três meses uma nova secretária assume oficialmente a titularidade da Secretaria da Educação, sem clareza de motivos. Já são três (há, de fato, muitos apaninguados exercendo as funções, daí a necessidade de revezamento oficial, dizem os que conhecem a engrenagem montada pelo GOVERNO DA VERGONHOSA REALIDADE).
- MERENDA ESCOLAR DEFICIENTE – Apesar do repasse do Governo Federal já ter ultrapassado a 1 (UM) MILHÃO DE REAIS (sem contar com o repasse deste mês de dezembro), há falta continuada de Merenda na Rede Municipal de Ensino, motivando a liberação de alunos das salas de aula, mais cedo.

III – ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO


- AUSÊNCIA TOTAL DE DEFINIÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO E DE PLANEJAMENTO - Decorridos 365 dias e o governo AINDA NÃO APRESENTOU à população ao menos um esboço de PLANEJAMENTO e qualquer sinal de existência de método ADMINSTRATIVO, demonstrando preferência pela IMPROVISAÇÃO.
- TROCA DE SECRETÁRIOS – a exemplo da EDUCAÇÃO, já assumiram três secretários, sem que o Governo ofereça eficiência nos serviços públicos.
- LICITAÇÕES NEBULOSAS OU DISPENSADAS SEM CRITÉRIOS – indícios de favorecimentos e superfaturamento estão sendo objeto de apurações (exemplo, CPI do Lixo); adiamento constante de LICITAÇÕES, dando lugar à contratações camufladas pela alegação de emergência (exemplo, COOPSET – encarregada do deficiente sistema de transporte escolar e de outros setores); suspeita de irregularidades na LICITAÇÃO ESCANDALOSA para contratação das ações da SECRETARIA DA SAÚDE, no valor de 21 MILHÕES E 300 MIL REAIS, por um período de 12 meses, EQUIVALENTES À MÉDIA DE 1 (UM) MILHÃO E 775 MIL REAIS POR MÊS.
- GOVERNO DE COMPADRES E PARENTES – Secretário de Finanças (Compadre); Secretário de Saúde (ex-sócio e compadre); Secretária (atual) de Educação (Comadre), Secretária de Ação Social (esposa); Secretário de Infraestrutura (irmão); Secretário de Agricultura (secretário da clínica do prefeito); Tesoureira (viúva do filho do prefeito).

IV – INFRAESTRUTURA

- A inércia, o marasmo, a ausência de iniciativas são as bases em que se assentam as diretrizes dessa ineficiente Secretaria, que nenhuma rua pavimentou em um ano de governo; que iniciou operações de “tapa-buracos” e interrompeu no início por falta de pagamento aos empreiteiros; que abriu mais buracos (exemplo da Rua BARÃO DE Cotegipe); que firmou contratos com empresas sem qualificação para execução dos serviços contatados. Um verdadeiro exemplo de incompetência.

V – AÇÃO SOCIAL

- Como diz o Ditado Popular (a essência da sabedoria do povo): “NEM FEDE, NEM CHEIRA”, tal a apatia nas ações que dependem de iniciativa própria, executando ações prontas vindas dos governos federal e estadual, com ineficiência.

VI – POSTURA EQUIVOCADA DE HOMEM PÚBLICO

- DECISÕES UNILATERAIS – Desde a escolha de auxiliares (secretários e assessores) revelou sua posição intransigente de ditador, escolhendo por si só quem deveria compor ou não o seu governo.
- ARROGÂNCIA – Sempre agiu com desprezo ante os clamores populares pelos péssimos serviços oferecidos, autoavaliando-se como GOVERNO NOTA 10, mesmo diante de tantas mazelas, revelando ARROGÂNCIA, até nas duas únicas vezes em que foi forçado pelos reclames da população a conceder entrevistas em rádio, tentando inverter a sua condição de ENTREVISTADO pela de ENTREVISTDOR, sem responder as perguntas que lhe eram feitas com perguntas dirigidas ao radialista ENTREVISTADOR, ORIENTANDO A QUEM NÃO ESTIVESSE SATISFEITO COM A SUA ADMINISTRAÇÃO A DIRIGIR-SE AO MINISTÉRIO PÚBLICO EM BUSCA DE APOIO, o que efetivamente está ocorrendo.
- DESCOMPROMISSO COM O POVO – as reclamações da população não encontram resposta da administração, o que reafirma a ausência de compromisso com as causas populares, fazendo o povo entender que foi vítima de um VERDADEIRO ESTELIONATO POLÍTICO, quando houve crença de milhares de eleitores em mudanças prometidas que não chegaram.
- DESORDEM NA GESTÃO DE RECURSOS PÚBLICOS – o Município já recebeu dos governos Federal e Estadual, fundo a fundo, este ano, o montante de 85 milhões, 270 mil, 111 reais e 03 centavos, somente até o dia 10 deste mês de dezembro, o que, juntados aos repasses para Secretaria de Ação Social e arrecadações locais (IPTU, TLF, ISS e outras rendas), JÁ ULTRAPASSAM 0S 91 MILHÕES DE REAIS.
- ESTRANHOS CONTRATOS DE ASSESSORIAS – o CHEFE DE GABINETE, que foi o verdadeiro “PREFEITO DE FATO”, depois da chegada do novo Secretário de Administração, Coronel PM, está sendo deslocado para a Assessoria de Comunicação Social (lugar aparentemente próprio para o exercício dos seus propagados conhecimentos de MARKETING), justamente quando o Município firma CONTRATO de valor exorbitante com empresa de comunicação, o que desperta o interesse popular em saber: O MARKETEIRO É INEFICIENTE (como revelaram suas atuações na Prefeitura de Andorinha e Campo Formoso, com as fragorosas derrotas de seus prefeitos nas últimas eleições), OU VAI SER INDIRETAMENTE UM AGENTE DA EMPRESA CONTRATADA POR VALORES MILIONÁRIOS? E o contrato da Empresa de Contabilidade, resultou de favorecimento ou compensação aos serviços GRATUITOS de um dos donos que atuou como advogado orientador do processo de julgamento das Contas de 2001 de Carlos Brasileiro, por interesse pessoal do atual Prefeito e que resultou em verdadeiro fiasco? (o povo tem razão de levantar hipóteses e quer saber da verdade sobre esses e outros estranhos contratos de assessorias).

AS RAZÕES DA INDIGNAÇÃO POPULAR SÃO MUITAS, BEM ALÉM DESSAS CONTIDAS NESTE MANIFESTO QUE NÃO TEM OUTRO OBJETIVO, SENÃO RESGATAR A MORALIDADE NO TRATO DA COISA PÚBLICA, TÃO DESPREZADA NESSE QUE É CONSIDERADO NA HISTÓRIA POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DE BONFIM,
GOVERNO DA VERGONHOSA REALIDADE


MOVIMENTO BASTA BONFIM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL