quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Rio Real: Ministério Público pede afastamento de tenente e soldado acusados de torturas


O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) entrou com um pedido de afastamento cautelar para o tenente da Polícia Militar Adnilson Brito da Silva e o soldado Anelito Nascimento de Jesus. Eles são lotados na 6ª Companhia da Polícia Militar (CIPM/Rio Real) e são acusados de cometer os crimes de tortura e abuso de autoridade no município.

Segundo o MP-BA, a denúncia foi ajuizada nesta quinta-feira (5), na Vara Criminal da comarca. O Adniltson e Anelito também responderão à ação civil pública por ato de improbidade administrativa.
A denúncia é baseada em uma situação ocorrida no dia 22 de abril de 2012, quando os policiais militares invadiram a residência de um homem, apontado por eles como a pessoa que haveria efetuado dois disparos após um acidente envolvendo o veículo da propriedade dele.
O carro teria batido em poste de energia elétrica após o motorista ter tentado desviar de um coco atirado contra o automóvel por uma pessoa que passava no local. Informados do suposto disparo, os PMs teriam arrombado a porta da casa a pontapés e prendido o dono do carro e do imóvel sem mandado judicial, sem estarem diante de qualquer situação de flagrante e também sem averiguar se o proprietário havia cometido um delito.Correio

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL