sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi morre de câncer no pulmão


A Música Popular Brasileira fica mais triste no final da manhã desta sexta-feira (20). O cantor e compositor pernambucano Reginaldo Rossi, ídolo de uma enorme massa bregueira faleceu após mais de 20 dias de uma luta inglória contra um recém descoberto câncer de pulmão. O cantor apresentou piora nesta madrugada. Murilo Guimarães, médico que tratava do cantor, disse em entrevista à radio Jornal Pernambuco que Reginaldo morreu por volta das 10h. "Ele teve falecimento múltiplo dos órgãos. Teve insuficiência circulatória, respiratória, renal". Ele deixa esposa, com quem era casado há cerca de 30 anos, e dois filhos.
 
Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central da capital, desde 27 de novembro. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico. Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.
 
Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido faria 70 anos em fevereiro. Começou a carreira pelo rock e foi crooner em boates, mas foi no brega que se consagrou. Entre seus maiores sucessos estão, além de “Garçom”, "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana".

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL