terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Passageiros caíram em cima de mim', diz ferida em acidente em BH

Duas pessoas morreram e 16 foram feridas na batida entre ônibus e carreta.
Perícia vai apurar causas do acidente.



Ônibus tomba em acidente com carreta em Belo Horizonte e deixa mortos e feridos (Foto: Gabriel Senna/TV Globo Minas)Ônibus tomba em acidente com carreta em Belo Horizonte e deixa mortos e feridos (Foto: Gabriel Senna/TV Globo Minas)
"Só ouvi um barulho, não achei que ia tombar. Passageiros caíram em cima de mim", relatou Tatiani Ambrósio, de 31 anos, uma das feridas no acidente que matou duas pessoas na manhã desta terça-feira (31) em Belo Horizonte. Ela estava no ônibus que bateu em uma carreta no bairro Goiânia, Região Nordeste da capital.
Os dois veículos se chocaram em um cruzamento na Rua Abílio Alves dos Santos, próximo ao Anel Rodoviário. Segundo o Corpo de Bombeiros, 16 pessoas ficaram feridas, sendo uma com lesões leves e liberada no local. Quinze foram levados para os hospitais João XXIII e Risoleta Neves. Dentre eles, uma mulher que foi socorrida pelo helicóptero da corporação e teve o braço direito amputado.
Tatiani Ambrósio é uma das passageiras feridas em acidente com ônibus em Belo Horizonte (Foto: Flávia Cristini/G1)Tatiani Ambrósio é uma das passageiras feridas em
acidente em Belo Horizonte (Foto: Flávia Cristini/G1)
Tatiani relatou ao G1, quando dava entrada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, que tinha uma mulher grávida próxima a ela dentro do coletivo. Ela contou que depois do barulho houve muita gritaria, e pessoas caíram em cima dela quando o ônibus tombou. "Fiquei preocupada com uma grávida que estava perto de mim. A sensação é que eu nasci de novo. É Deus. Foi muito feio", disse.

Clênio Aparecido, de 32 anos, ia para o supermercado com parentes quando o acidente aconteceu. Ele disse que um tio, que estava ao lado dele, morreu na batida. Ainda segundo Clênio, um primo também estava no coletivo, mas não tem notícias sobre o estado de saúde. "Só vi o ônibus virando. Não tinha como ajudar ninguém", disse.
Testemunhas disseram no local que o motorista da carreta não teria respeitado a sinalização de "Pare" no cruzamento. O condutor negou à reportagem da TV Globo Minas que tenha desrespeitado a placa. Uma perícia vai apontar as causas do acidente.

De acordo com a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local, e um inquérito vai ser instaurado para apurar as causas e responsabilidades do acidente. Os motoristas da carreta e do ônibus foram conduzidos ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Segundo a polícia, eles foram submetidos ao teste do etilômetro, que deu negativo. Ainda de acordo com a corporação, a previsão é que eles sejam liberados depois de serem ouvidos na delegacia.
Acidente envolvendo ônibus e carreta no bairro Goiânia, em Belo Horizonte.  (Foto: Reprodução/TV Globo)Acidente envolvendo ônibus e carreta no bairro Goiânia, em Belo Horizonte. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL