domingo, 22 de dezembro de 2013

Natal mais gordo para policiais civis da Bahia

Papai Noel parece quje bateu na porta de quase mil funcionários da Polícia Civil do Estado da Bahia. Isso porque, um decreto baixado na sexta-feira (20) beneficia 940 policiais, 365 delegados, 102 escrivães, 426 investigadores e 47 peritos técnicos. No decreto, Jaque Wagner autoriza a promoção para todos estes funcionários.
 
De acordo com o colunista Jairo Costa, do Correio, em 2012, a categoria impôs uma condição para fechar o acordo salarial de 2012: que as indicações para promoção fossem feitas pelos chefes diretos e não pelos delegados titulares. O governo aceitou, evitou uma greve iminente e agora pagou sua parte no saco natalino.
 
 
Outra notícia é que o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, cogita mudar o prazo para gratificação policial instituído no programa Pacto pela Vida,  verba concedida sobre a redução de índices de crimes violentos. Em vez de anual, Barbosa caminha para adotar o mesmo modelo do Rio de Janeiro, onde o abono é pago semestralmente aos policiais que atingem a meta. A mudança na periodicidade da gratificação evitaria que um semestre com bons índices de controle da violência fosse anulado por outro ruim. Deve ser esse o motivo que levou o governo a só publicar ontem, com efeito retroativo a novembro de 2012, o decreto que fixou em 6% a meta de redução de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI) para 2013.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL