segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MAIS INFORMAÇÕES DA DESTRUIÇÃO CAUSADA PELA CHUVA EM LAJEDINHO

Ruas inteiras destruídas, vidas ceifadas e famílias estilhaçadas pelas perdas dos seus parentes. Os escombros e a lama, eletrodomésticos, móveis e até automóveis que foram levados pela força das águas, ilustram pedaços de vidas que foram levados pela enxurrada que em duas horas arrastou tudo que estava pela frente.
Muitas pessoas perderam parentes na tragédia. Suelem Batista dos Santos, 22 anos, que é babá em Salvador, chegou desesperada a Lajedinho na noite deste domingo (8), após ter notícia da morte de quase toda sua família. Ela perdeu pai, irmão, tia, avó, a madrasta e o avô está internado, sem informação do seu estado de saúde.
Os trabalhos de resgate da força tarefa montada pelo Corpo de Bombeiros encerraram por volta das 22 horas deste domingo (8), com 11 corpos resgatados entre os 17 desaparecidos. Os últimos encontrados foram um homem identificado pelo prenome de Reginaldo e um menino de aproximadamente 4 anos, identificado como Pedro Levi. Na casa onde o garoto morava, além dele, mais três pessoas foram arrastadas pela enxurrada e quatro foram encontradas sem vida. Três se salvaram.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Ramon Dieggo,os corpos foram arrastados para locais diferentes no curso do córrego que atravessa a cidade e isso têm dificultado os resgates.“Infelizmente a ação da água foi instantânea e as pessoas não tiveram tempo de escapar. Alguns corpos estavam presos em cercas de arame, outros em escombros e geralmente em locais diferentes e afastados. Isso complica as buscas”, afirma o capitão.
Em meio à destruição, suja de lama e em cima de uma balaustrada, a reportagem do Bocão News encontrou uma Bíblia ao lado de uma rosa, aberta no livro de Jó, o qual relata a vida de um homem que teve a vida destruída, mas não perdeu sua fé.

Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL