quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Lajedinho ganha terreno para reconstruir 100 casas na cidade


Em meio ao luto pela morte de 17 pessoas no temporal que devastou a cidade sábado, 7 (o último corpo, de uma menina de 11 anos, foi achado nesta terça-feira, 10), moradores de Lajedinho (355 km de Salvador) receberam a notícia da doação de um terreno de 60 tarefas - cerca de 25 hectares - para a construção de 100 casas na entrada da cidade.A informação foi passada ao A TARDE, na noite desta terça, pelo prefeito Antônio Mário Lima Silva (PSD), após ele acompanhar os enterros de cinco vítimas.
Segundo Silva, a doação é de donos da antiga fazenda Reunidas Boa Nova. Além das casas, a terra abrigará comércio e prédios públicos. A TARDE contabilizou cerca de dez repartições destruídas.
"Diante da tragédia, acordamos com essa boa notícia", disse o prefeito. "A área cedida é segura, no alto, já pavimentada e com iluminação pública. Apropriada para essa fase de reconstrução", destacou o gestor.
As casas serão construídas com recursos cedidos pela Caixa Econômica, que também ficará responsável em levar o programa Minha Casa, Minha Vida. "As 100 casas serão doadas. O restante vai depender de um levantamento sobre a necessidade das famílias", disse.A Tarde

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL