sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Itiúba:População sofre com o abastecimento de água, açude esta paticamente seco


Os moradores da cidade de Itiúba microrregião de Senhor do Bonfim, com  aproximadamente . 36.113 mil habitantes segundo IBGE e uma. área, 1.722,754 km2. Vem sofrendo com o abastecimento de água pela Embasa.
 O açude que possui 42 quilômetros de extensão, e beneficiam aproximadamente sete municípios com a criação de peixes, atividades de lazer e irrigação a principal fonte de renda da população, com a longa estiagem  está bastante seco desde 2006 que não chove o suficiente para encher a barragem do Açude Jacuricy (Camandaroba), está implantada no rio Jacuricy, a 32 km da sua confluência com o rio tapicuru e a 18 km a nordeste da cidade de ltiúba.
O Açude Jacurici é o único manancial para o abastecimento d'água do centro urbano de ltiúba e dos povoados adjacentes. A barragem foi construída por administração direta do DNOCS. As obras, iniciadas em setembro de 1948, foram concluídas em 1958. Diante da falta de chuva, hoje a população esta sendo abastecida  de forma racionada ,tem ruas que são abastecidas de 30 em 30 dias  com água de péssima qualidade  incapaz para o consumo humano.
O governo do estado prometeu trazer água da barragem da adutora de Ponto Novo , mais até agora só promessas  enquanto isso o povo sofrendo, quem tem um pequeno reservatório vem  se virando como pode, quem não tem fica no sofrimento em busca de um pouco do precioso liquido.*Espaço Aberto.Net

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL