quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Exclusivo: secretário quase atropela manifestantes na Rua Chile. Veja fotos



Por muito pouco, o secretário municipal da Promoção Social e Combate à Pobreza, Maurício Trindade, não atropelou pelo menos dez manifestantes do Sindicato dos Assistentes Sociais da Bahia na Rua Chile, em salvador. O gesto que não condiz com um homem investido em um cargo público foi flagrado pela jornalista Cíntia Kelly e o fotografo Juarez Matias, do Bocão News.
 


 
Os sindicalistas tentavam falar com o secretário sobre a precarização do trabalho e os baixos salários. Ao tentar conversar com ele, a presidente do sindicato, Marleide Santos, disse ter sido empurrada pelo comandante da SEMPS, que teria se negado a ouvi-los.
 


 
 
Enquanto Maurício se dirigia ao carro oficial da Secretaria, os sindicalistas insistiam em falar com ele. No entanto, num gesto de desequilíbrio, o secretário teria mandado o motorista arrancar com o carro. “Ele falou para o motorista: 'arranca, arranca. Passa por cima'”, disse Marleide. 
 

 


O motorista, ao que tudo indica,obedeceu as ordens. Por pouco, não passou por cima do grupo, como mostra as fotos. Os manifestantes reivindicavam melhores salários e  denunciavam irregularidades na pasta. Segundo o sindicato, Trindade substituiu todos os coordenadores dos Cras por cabos eleitorais.

Outro lado

Apesar do flagrande do Bocão News, Maurício Trindade nega que tenha tentado atropelar o grupo. "Não. Não houve isso. Vi algumas pessoas vindo para cima de mim e entrei no carro. Eles jogaram a faixa, que nem sei o que está escrito nela", respondeu.


Sobre as acusações, ele disse que é "dor de cotovelo" de pessoas ligadas à gestão anterior. Ele aproveitou para listar o que a Semps tem feito nesses onze meses.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL