sábado, 7 de dezembro de 2013

CULTURA: MOBILIZAÇÃO PARA INSTITUIR DIA DA PRIMEIRA INFÂNCIA FOI MARCADA POR BELAS APRESENTAÇÕES NA PRAÇA NOVA DO CONGRESSO


Os Conselhos Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do município de Senhor do Bonfim, em parceria com a AVANTE e o Projeto TECE E ACONTECE, atento as questões sociais que atingem a Primeira Infância, realizaram na manhã do dia 05 de dezembro na Praça Nova do Congresso uma bonita mobilização para instituir o DIA MUNICIPAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA em prol da defesa e promoção dos direitos da criança até seis anos.

O evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Programa Mais Educação, Policia Militar , Pastoral da Criança e CREAS.

O objetivo da mobilização era o recolhimento de assinaturas para anexar ao Projeto que será entregue à Câmara com o intuito de instituir o Dia Municipal da Primeira Infância.


O evento contou com a presença das crianças das escolas municipais até 6 anos, que representam a Primeira Infância. A criançada participou de rodas de leitura, pintura de rostos, brincadeiras com palhaços, distribuição de doces e apresentações culturais do Programa Mais Educação: “A Mala e a Boneca”, da Escola Cândido Félix, “Dança Afro” da Escola Municipal de Cariacá e dança dos monitores do Programa.As apresentações foram fechadas com a belíssima “Dança da Bailarina”, do Ballet do Centro Educacional Sagrado Coração (CESC).

O Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Conselho Tutelar , Pastoral da Criança e o Centro de Testagem e Aconselhamento colocaram stands com informações sobre os serviços oferecidos em cada órgão. Marcaram presença no evento a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, e a Secretária de Educação, Eline Sobreira.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL