quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Caminhoneiro troca carga de camas por cocaína e crack na Bahia




Uma carga de 72 camas box, parte delas trocadas por drogas na zona rural de Irajuba, foi recuperada por investigadores da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Jequié), naquele município e nas cidades de Milagres, Itatim e Paraguassu, na terça e quarta-feira (17 e 18) desta semana. Dez das camas apreendidas tinham sido trocadas por 40 pinos de cocaína e mais de 50 pedras de crack, pelo caminhoneiro cearense Marcelo Tavares de Medeiros, 33 anos, num ponto de tráfico no quilômetro 73, da Rodovia BR-116, explorado por Modesta Oliveira da Silva, a ”Sílvia”, 41.

Fabricadas em Vitória da Conquista, as camas box, de marca “Divilux”, seguiam para Juazeiro, numa carreta de cor vermelha, placa ABP-9625, atrelada ao baú, de placa MPJ-1081. Durante a viagem, o motorista decidiu vender parte da carga a moradores e comerciantes da região, utilizando o dinheiro na compra de cocaína com Sílvia. O valor arrecadado, em torno de R$ 1,5 mil, foi rapidamente consumido, tendo a traficante lhe proposto trocar dez camas por mais drogas.

A equipe da 9ª Coorpin, coordenada pelo delegado Fabiano Aurich, surpreendeu Marcelo, visivelmente alterado pelo efeito da droga, dentro da casa de Sílvia, que, ao perceber a chegada dos policiais, jogou mais de 40 pedras de crack no vaso sanitário. Três camas box ainda estavam no imóvel e a traficante admitiu a venda das outras sete para receptadores da região. Vários pinos de cocaína também foram apreendidos no local.

Durante as diligências, os policiais recuperaram várias outras camas com moradores do Quilômetro 73, inclusive numa pousada, onde já eram utilizadas pelos hóspedes. Na quarta-feira (18), o baú da carreta foi encontrado abandonado ao lado de um posto de combustível, próximo a Ponte do Paraguassu, com 48 camas.

Autuada em flagrante por tráfico de drogas, Sílvia seguiu para o Conjunto Penal de Jequié, enquanto o caminhoneiro vai responder por crime de apropriação indébita. O inquérito foi instaurado pelo delegado Arão Borges titular da Delegacia Territorial de Brejões.

Ascom PC

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL