sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Senhor do Bonfim: Direc 16 realizou 5º edição de seminário de educação


 
O Seminário Interterritorial da Educação Profissional chega a sua quinta edição. Desta vez, o evento foi realizado no município de Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (22/11), das 9h às 18h, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O objetivo da atividade foi apresentar os avanços quantitativos e qualitativos alcançados após cinco anos da implantação da Educação Profissional como política pública prioritária de Estado. 

O seminário contou com os Territórios de Identidade do Piemonte da Diamantina, Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru, que, entre 2007 e 2013, tiveram um crescimento de 556% no número de matrículas. Hoje, os territórios contam com 5.695 matriculados, em 28 cursos técnicos de nível médio e em quatro cursos de qualificação profissional, em 12 municípios.
 
Estiveram presentes pelo Piemonte da Diamantina, a professora Audacy Requião, diretora da DIREC 16, professores e alunos do CETEP, Capim Grosso, e professores e alunos do CEEP Profa. Felicidade de Jesus Magalhães, representantes do Ernesto Carneiro Ribeiro, de Saúde, além de Caém, Caldeirão, Mirangaba e outros.
 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL