quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Saúde:Povoado do Paulista, esgotamento sanitário provoca poluição

Esgoto jogado dentro do rio.
O que deveria ser um grande benefício, está se transformando em um enorme transtorno, para os moradores e visitantes do povoado do Paulista, neste município de Saúde, que estão bastante prejudicados.Há anos foi construído, pela CERB, um “Estação de Tratamento de Esgotos Sanitários” (reservatório), para coletar e tratar os esgotos residenciais e outros (bares, escolas, etc), para alegria, principalmente, da população que reside ou freqüenta o povoado, mormente nos finais de semana.
O fato é que a “caixa”, que deveria ser coletora, passou a ser distribuidora de dejetos e – devido a um vazamento – vem poluindo, de forma contínua, as águas do Rio das Pedras, que passa pela localidade.
Claro que a CERB é a principal responsável, pelo “ problema “, afinal foi a construtora e já deveria ter adotado as medidas necessárias para sanear a situação. No entanto, a Prefeitura deste Município de Saúde, não pode – de modo algum – estar isenta da responsabilidade, uma vez que já deveria ter adotado e exigido, de quem de direito, a “resolução” do caso.Como está é que não pode ficar. Um rio contaminado por germes, com suas águas podendo causar doenças (graves ou não), para os moradores e também para “aqueloutros”, que as utilizam , quer para beber ou mesmo para o asseio pessoal e também para outros serviços. Um fedor, quase insuportável, exala, causando mal estar, nas proximidades.
 E aí, poderíamos fazer a pergunta: “ e o Ministério Público, o que tem feito, sobre essa situação? E o setor responsável (código sanitário/Secretária Municipal da Saúde), da prefeitura deste município, desconhece ou não quer, ou não liga para a situação, não se importando com a saúde da nossa população?O povo do paulista não merece tanto descaso...Até quando, minha gente?   Fonte: “HORA DE NOTÍCIAS”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL