quinta-feira, 7 de novembro de 2013

POLÍTICA: BRASILEIRO PARTICIPOU DE SEMINÁRIO SOBRE DESENVOLVIMENTO REGIONAL


O deputado Carlos Brasileiro participou nesta quarta-feira (06) do seminário “Desenvolvimento Regional”, dentro do Fórum Agenda Bahia 2013. O encontro aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador. Entre os assuntos discutidos estiveram a descentralização e a interiorização da indústria baiana.

“Foi um seminário muito proveitoso e dentro da nossa concepção de que deve haver um deslocamento do desenvolvimento hoje excessivamente concentrado na Região Metropolitana”, afirmou Brasileiro. Para o deputado, em relação ao semiárido, é necessário criar condições para que o ambiente de negócios fique mais propício para o desenvolvimento de atividades que se consolidem nessa região. Para isso, segundo ele, é preciso água e infraestrutura, como estradas e aeroporto.

O presidente da Fieb, José de Freitas Mascarenhas, um dos palestrantes, falou sobre a necessidade de desenvolver cada vez mais o interior do estado. “É necessário que o estado tenha mais equilíbrio em sua economia para trazer mais justiça social e dar mais unidade”, avalia. O Sistema Fieb lançou o Programa de Interiorização, que tem por objetivo aumentar a competitividade das indústrias no interior. A Federação das Indústrias busca ampliar e fortalecer a atuação, através da adequação da oferta de serviços de qualificação, capacitação empresarial e apoio à inovação, entre outras ações.








Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL