quarta-feira, 13 de novembro de 2013

 
O Comando da 6ª Região Militar do Exército realiza, nesta terça-feira (12), uma operação para fiscalizar explosivos e produtos correlatos em catorze municípios do interior baiano incluindo Pindobaçu no distrito de Serra da Carnaíba, onde existe a exploração de esmeraldas.

Com o apoio das polícias Civil e Militar da Bahia e do Departamento Nacional de Produção Mineral, a ação consiste em vistoriar locais onde são realizadas atividades com esse tipo de material. Segundo o Exército, o principal objetivo é evitar ou reduzir a possibilidade de que explosivos utilizados por empresas registradas sejam desviados e empregados contra pessoas e estruturas.

A intenção é permitir o uso dos explosivos somente por pessoas legalmente habilitadas. Batizada de Dínamo, a operação acontece também em outras áreas do país, sob a coordenação geral da Diretoria de Fiscalização e Produtos Controlados (DFPC) do Exército. Na Bahia, cerca de 280 militares participam da ação.
é importante lembrar que em Carnaíba existe a CMB Cooperativa Mineral da Bahia, autorizada a comercializar o explosivo, organizada, legalizada e  os donos de minas receberam treinamento e autorização do Exército Brasileiro para utilizar o material. Fonte:E2Snoticia.com

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL