quarta-feira, 6 de novembro de 2013



Um cliente baleado durante um assalto à agência do Banco de Brasil de Mucugê na manhã desta terça-feira (6) morreu no Hospital Geral do Estado (HGE) nesta tarde. Segundo informações da polícia, Paulo Batista Alves, 36 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.

Ele, que fez aniversário há 3 dias, era o ferido com mais gravidade. Outras duas pessoas seguem internadas no Hospital Augusta Medrado Matos em Mucugê - Veraiulza Silva Ferreira e Orlando Santos Silva estão em observação e a princípio não correm risco de morrer.

Segundo a delegada Veronice Santos da Silva, de Mucugê, Paulo era morador da região de Ibicuara e estava na agência para fazer a renovação de um cartão. "Por ser a maior agência aqui da região, muita gente de outras cidades vem aqui para alguns serviços", explica a delegada.

Nenhum suspeito pelo assalto foi preso até o momento. Segundo a delegada, todos os reféns já foram liberados, mas as buscas seguem esta noite e amanhã devem ser reforçadas com um helicóptero. Ela não sabe exatamente quanto foi roubado. "Eu sei que foi uma quantia vultosa. A região é rica, tem atividade agropecuária, empresas", diz.

A delegada cita o cordão humano feito pelos ladrões e diz que "foi uma situação de pânico" na cidade. "As buscas vão continuar. Toda polícia se empenhou e está empenhada em encontrar os suspeitos", afirma.

Roubo 

Segundo a polícia, a quadrilha com cerca de oito homens chegou no local antes da abertura da agência. Eles formaram um cordão humano usando reféns para impedir a ação da polícia. Dentro do banco, os bandidos tiveram acesso ao cofre, onde pegaram dinheiro e fugiram levando alguns reféns. O valor roubado ainda não foi informado.

Por conta da ação dos assaltantes, o comércio da cidade fechou as portas. "A cidade ficou chocada com o acontecido, os donos de estabelecimento fecharam as portas. Acho que, mesmo se o comércio estivesse aberto, não teria clientes", comentou o morador José Gruli, dono de um mercadinho em Mucugê. Ele ainda conta que um clima de tensão tomou conta da cidade e que muitos moradores foram visitar os feridos no hospital onde eles estão internados.

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha saiu da cidade por uma estrada vicinal em direção a Boninal. Eles usaram um carro Corsa prata e uma picape de cor escura, que colidiu durante a perseguição. Um refém foi amarrado ao teto de um dos veículos para impedir que a polícia atirasse na direção deles e impedisse a fuga.

Um vídeo divulgado pelo jornalista Deodato Alcântara registrou os momentos de tensão na cidade. Um homem chega a aparecer ferido nas imagens. Assista:

Fonte : Correio 24horas
Fotos : Policia Militar / reprodução do vídeo / João Oliveira Santos

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL