quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Laudo prova que carro da médica bateu na moto dos irmãos, afirma advogado

A perícia do local do crime conclui que houve impacto do carro de Kátia Vargas com a moto. É a perícia feita no local que atesta a trajetória dos veículos", afirmou Daniel Keller, advogado da família dos jovens Emanuel e Emanuelle, que morreram de forma trágica após uma discussão de trânsito com a médica Kátia Vargas, acusada pelo Ministério Público de ser responsável pela morte dos jovens, cometendo duplo homicídio triplamente qualificado segundo o órgão. 
 

Laudo da perícia
 
Na manhã desta quinta-feira (28), o advogado da médica, Sérgio Habib, em entrevista concedida ao Correio, informou que poderia haver uma reviravolta no caso mediante documento produzido pela Coordenação de Perícias em Audiovisuais da Polícia Civil e adicionado aos autos do processo. O laudo diz que, em razão da ausência do registro do suposto instante da batida, ocasionado pela presença de árvores entre a câmera e os veículos, as imagens são dadas como inconclusivas e não comprovam que houve o choque entre a moto e o carro conduzido pela média Kátia Vargas. No outro laudo de perícia da Polícia Civil, produzido pela Coordenação de Engenharia Legal, também ficou constatado que os danos verificados na moto pilotada por Emanuel “são típicos daqueles produzidos pelo impacto de veículo contra obstáculo fixo”, que, na interpretação dos advogados de defesa da médica, seria o poste. 
 
 
"Houve o choque. Este laudo do qual Habib refere-se mostra os danos nos veículos, porém, tudo não passa de elucidações e interpretações completamente equivocadas. O laudo da perícia do local mostra as fotos e prova que o carro bateu na moto", reforça Keller. A reportagem tentou falar com o advogado de Kátia Vargas, porém não obteve êxito. 
 


Laudo da perícia
 
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) concluiu três de quatro laudos sobre a morte dos irmãos e os encaminhou para a polícia na última terça-feira (26). De acordo com Keller, este laudo apresentado hoje já será analisado nesta sexta-feira (29) e somado ao processo. Amanhã acontece a primeira audiência de instrução do caso será realizada na próxima sexta-feira (29). As testemunhas de defesa e acusação foram intimadas pelo juiz Moacir Pitta Lima. A audiência vai acontecer na 1ª Vara do Júri, em Sussuarana. Para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a perícia do DPT vai servir para a avaliação do juiz. De acordo com o Departamento, dos três laudos, dois são cadavéricos e um é das imagens da colisão. O conteúdo da análise ainda não foi revelado. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL