quarta-feira, 13 de novembro de 2013

HOMENAGEM: SESSÃO SOLENE DA CÂMARA DE VEREADORES HOMENAGEIA PADRE JOÃO ELEUTÉRIO



A Sessão Solene da Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira (12) pode ser resumida em três palavras: emoção, cumplicidade e fé. O vereador Reinaldo Santana (Rê do Sindicato) propôs à Câmara uma moção de aplausos ao Padre João Eleutério, que após alguns anos realizando um belíssimo trabalho na Paróquia de Senhor do Bonfim, foi designado à Paróquia do município de Saúde, distante 65 Kms da nossa cidade.


A Casa estava lotada e todos os presentes dividiam a admiração e o carinho por Padre João e sua alegria peculiar. De crianças a idosos, todos tinham alguma boa história para contar. Durante a exibição de um documentário com depoimentos dos paroquianos, foi difícil conter a grande comoção.


O Prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado de seu secretariado e visivelmente emocionado, agradeceu ao padre por ser um amigo tão presente. “Para muitos desse município, e posso dizer, pra mim também que passamos por momentos difíceis, a sua presença foi um conforto que trouxe paz, luz, fé e esperança para corações e espíritos feridos, abatidos, fracos e desesperançados. Padre, quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro, e nossa comunidade recebeu durante esse período que habitou entre nós um valioso tesouro: A sua amizade”, conclui.


Os vereadores também prestaram homenagens ao Padre João. Todos foram unânimes ao afirmar que ele representa o resgate da fé cristã e crescimento espiritual da cidade. O presidente da Câmara, Laércio Muniz, salientou o quanto o homenageado faz falta à comunidade. “Nós perdemos não somente um padre, porque o senhor sempre foi muito mais que isso. Mas eu faço votos de que Deus o mandará de volta pra cá. Pode ter certeza que ninguém aqui jamais ira esquecê-lo”, garante.


Durante a Sessão, o Ministério de Música do Shalom entoou canções belíssimas que abrilhantaram a noite. Padre João agradeceu à homenagem e a presença de todos. “Podemos estar separados fisicamente, mas é impossível que vocês possam estar separados em meu coração. Aprendi a amar cada um de vocês de forma única. A forma como me acolheram e esse carinho demonstrado por mim, e sou muito grato a Deus por ter tido a oportunidade de dividir tantos bons momentos com vocês. Obrigado”.


O Governo Uma Nova Realidade deseja ao Padre João Eleutério que Deus possa lhe abençoar sempre para que ele possa continuar levando carinho e conforto, além de fortalecer a fé de todos aqueles que têm o prazer de lhe conhecer.


ASCOM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL