sexta-feira, 18 de outubro de 2013

UNEB Senhor do Bonfim realizará I Semana de Pedagogia.

 
A Semana de Pedagogia pretende constituir-se em evento permanente de caráter anual destacando, a cada ano, um tema acerca das questões educacionais contemporâneas, com propósito de aprofundar as reflexões sobre a Pedagogia como campo do conhecimento de caráter inter e transdisciplinar, ampliando o debate sobre a educação e seus desafios.

O evento foi idealizado por alunos do Curso de Pedagogia do Campus VII e incorporado à Programação Anual do Colegiado, com o intuito de fortalecer o currículo do curso de pedagogia e a formação dos licenciandos.
A Semana de Pedagogia pretende agregar estudantes, docentes, alunos egressos, pesquisadores, educadores sociais e comunidade em geral, aproximando a Universidade das questões que se fazem pertinentes no Território.

A I Semana de Pedagogia do Campus VII tem como tema 2013 - A EDUCAÇÃO, A ESCOLA E OUTRAS ARTES – e reunirá espaços, apresentações e experiências diversificadas que enfatizam o caráter transdisciplinar, complexo e intercultural constituinte do processo de formação humana na contemporaneidade. Compreende-se que essa multiplicidade de elementos colaborativos presentes no cotidiano, atua também nos processos educativos escolares, evidenciando os desafios subjacentes à formação dos educadores na atualidade.

O curso de pedagogia é o lócus de formação dos professores que atuam nas primeiras etapas da educação básica – educação infantil, anos iniciais - bem como na Educação de Jovens e Adultos. Além deste cenário de exigência de conhecimentos diversos, o pedagogo também atua nas coordenações pedagógicas escolares, nas equipes técnicas das secretarias de educação, na direção das instituições de ensino, projetos educativos na área escolar e não escolar, impondo ao seu processo formativo profissional, exigências que necessitam de debates intensos e aprofundados de caráter permanente e multidimensional.

Teremos também muita ARTE...


Dentro da I Semana de Pedagogia acontecerá o Festival de Artes Integradas visando a fruição, discussão e contemplação estética de obras Artísticas de Acadêmicos e/ou Comunidade artística em geral

 
O encontro será sediado na Universidade do Estado da Bahia – Campus VII Senhor do Bonfim – BA e ocorrerá de 29 de outubro a 1º de novembro de 2013.


Mais informações pelo e-mail do evento: semanadepedagogiauneb@gmail.com

Filadelfia em Noticias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL