quarta-feira, 30 de outubro de 2013

POLÍTICA: CÂMARA MUNICIPAL EM AÇÃO


A Câmara Municipal realizou mais uma sessão ordinária,nesta terça-feira,dia 29 de Outubro. Confira pauta:

Vereador Critica recadastramento em Bonfim

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB fez dura criticas a falta de estrutura do recadastramento biométrico em Senhor do Bonfim. Helson sugeriu a formação de uma comissão de vereadores para visitar o Juiz da 45ª Zona eleitoral, Dr.Tardelli Cerqueira Boa Ventura em busca de informações sobre a possibilidade em oferecer uma melhor condição aos cidadãos. O edil, disse que as pessoas estão sofrendo no calor escaldante e filas enormes e com uma quantidade de senhas muito pequena.

Helson falou ainda sobre as denuncias da oposição sobre o suposto contrato fantasma de um caminhão MULK, o edil disse, que apurou e que tudo não passava de uma calunia da oposição.

O Vereador falou ainda sobre as denuncias contra o Hospital Regional e que os problemas eram herdados da gestão de Carlos Brasileiro e não entendia por que os vereadores na época situação e hoje oposição, não faziam declarações contra as irregularidades ali cometidas, como superfaturamento na compra de água mineral, leite, salários de administradores entre outros.

Chocolate volta atacar a secretária de Saúde

O Vereador Chocolate do PP taxou de incompetente a secretária de saúde do município que não soube remanejar vacinadores para o posto de saúde do bairro São Jorge. Chocolate disse que a falta de competência de assessores da secretária de Saúde, estava comprometendo o governo do Dr.Correia.

Pesar e luto

O Vereador Tavinho do PMDB solidarizou-se com o falecimento do Sr. Raimundo Alves Nascimento, falecido no dia desta terça-feira, dia 29, segundo o edil o falecimento era membro de uma tradicional família no bairro da grande Gamboa.

Tavinho parabenizou toda a equipe que contribuiu para a realização da festa de Nossa Senhora das Graças, o vereador fez referencias as secretárias de meio ambiente e obras, além da equipe da SEDIC e todos os sarcedotes que celebraram as missas nestes dias festivos.

Respeito a Carlos Brasileiro

O Vereador Bel do PSB disse que o vereador Helson deveria respeitar muito o deputado Brasileiro, pois todas as vezes que fazia uso da palavra na tribuna da Câmara sempre citava o nome do ex-prefeito e tudo aquilo representava respeito a Carlos Brasileiro,que em sua gestão moralizou o salários do servidor e equilibrou nossas finanças.

Denuncias contra o governo

O Vereador Biro-Biro do PV disse que a maioria das denuncias feitas junto ao ministério publico foram feitas pela sociedade e todas tinham sua assinatura.

Biro-Biro, falou que a coleta de lixo no município de Senhor do Bonfim, esta sendo feita através de caçamba e que tudo esta registrado em fotografias.

O edil, disse que não se pode ficar lembrando erros do passado, pois era necessário corrigir os cometidos no presente e não ficar remoendo o passado tentado justificar o injustificável.

O Vereador parabenizou o secretario de saúde Dr.Washington Sobreira, pela boa vontade e esforço e também pela abertura ao dialogo para esclarecer as duvidas geradas com os problemas do Município, Biro-Biro disse que o secretario Sobreira tinha seu apoio.

Alto estima

O Vereador Ivan Barbosa do PT falou que o município nos dias atuais se encontra como o ex-prefeito Carlos Brasileiro encontrou o município em 2001, funcionários com salários atrasados, recebendo menos do salário mínimo, falta de exames na saúde e que o governo atual não anda e continua parado.

Falou ainda que a qualidade da coleta do lixo caiu e que não se pode admitir coleta de lixo em caçambas e que tem que evoluir sempre,os servidores estão trabalhando sem equipamentos de segurança e sem fardamento ,pois o governo não consegue andar.

Ivan chamou o secretario de obras de preguiçoso e incompetente, pois não sabia nem fiscalizar as obras do Barão do Cotegipe que foram refeitas uma três vezes.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL