sexta-feira, 4 de outubro de 2013

POLÍTICA: CÂMARA MUNICIPAL DIA 03 DE OUTUBRO 2013

Outubro Rosa

O Vereador Ivan Barbosa do PT pediu apoio da comunidade sobre o inicio da campanha Outubro, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama no Brasil.
O edil parabenizou a aprovação do projeto de lei pelo Senado Federal,que oficializou a profissão de vaqueiro no pais, para o edil aprovação deste projeto, foi uma grande conquista para esta categoria profissional do Sertão Nordestino.
O Edil, denunciou ainda, que o município de Senhor do Bonfim, poderá perder o CEAPA (Central de Apoio e Acompanhamento às Penas Alternativas) para os municípios de Jaguarari ou Campo Formoso, pela falta de interesse do governo atual.

Evasão escolar

O Vereador Biro-Biro do PV na tribuna da Câmara falou sobre os problemas de falta de estimulo por falta do estudante, o edil tomou como base um comentário feito sobre o assunto esta semana pelo radialista Cleber Vieira, que disse que antigamente os pais dormiam na porta dos colégios para conseguir uma matricula, mais nos dias atuais são os professores que dormem nas residências dos pais para convencer a matricular os filhos.
O edil disse, que falta estimulo nas escolas e programas que predam os alunos na sala de aula.
Biro-Biro sugeriu melhora nos equipamentos das quadras esportivas nas escolas, concursos de redação, incentivo e promoção aos movimentos culturais e esportivos.

Controlador foi a Câmara prestar esclarecimentos

Esteve na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim na noite desta quinta-feira, dia 03, o controlador interno do município Jorge Adriano. Os vereadores de oposição questionaram alguns depoimentos do secretário em uma entrevista concedida a uma emissora de Rádio da cidade, quando o mesmo falou sobre o acesso as informações do governo aos edis.
Biro-Biro disse que o secretário foi infeliz quando disse, que quando um edil, quiser uma informação deveria buscar no TCM.
Biro falou que o município tinha sim prazo para responder os requerimentos solicitados e aprovados pela aquela casa legislativa e mesmo sendo os poderes independentes deveria existir respeito e harmonia.
O Vereador Ivan Barbosa do PT falou que o governo atual esta desrespeitando todos os vereadores tanto da base quanto de oposição, quando em sua versão não responde os requerimentos aprovados pela aquela casa por unanimidade.

Comunicado sobre Audiências Públicas

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Laércio Muniz de Azevedo, comunica a toda população que posteriormente irá marcar as datas das audiências públicas de LOA - Lei Orçamentária Anual e PPA - Plano Pluri Anual informando as datas já que as mesmas precisam de mais de uma sessão para cada serem discutidas com os Edis e população presente além de associações e demais interessados.

Aprovada Moção de aplausos ao Padre João Eleutério

Foi aprovada na sessão desta quinta-feira, dia 03, Moção de aplausos de autoria do vereador Reinaldo Ferreira Santana (Ré do Sindicato), ao reverendíssimo Padre João Eleutério da Silva Filho na diocese de Bonfim, como reconhecimento do belíssimo trabalho desenvolvido na paróquia de Senhor do Bonfim. O padre João Eleutério estará assumindo a Paróquia Nossa Senhora da Saúde no município de Saúde.

Sessão itinerante da Assembléia Legislativa em Bonfim

O Vereador Bel do PSB fez convite a todos sobre a realização da sessão itinerante da Assembléia Legislativa nesta sexta-feira, dia 04, no colégio das Sacramentinas às 19h00min; na oportunidade o edil cobrou a realização das sessões itinerantes da Câmara Municipal de Bonfim.

Desconforto do Barão do Cotegipe

O Vereador Dr.Jorginho do PSD fez critica a forma desrespeitosa como o atual governo vem tratando os moradores da Rua Barão do Cotegipe, com a obra mal feita, sem fiscalização e causando problemas de saúde aos moradores daquela artéria.

Barragem clandestina

O Vereador Tavinho do PMN disse que quando a comissão dos vereadores visitarem o ministério publico, ele estará foram, pois até hoje nunca viu nenhuma providencia e que ali as coisas acontecem com muita lentidão e que o município também nunca tomou providencia alguma.
Tavinho pediu ao presidente da casa cobrança junto ao executivo em relação a providencias no que se refere ao combate das muriçocas no município de Senhor do Bonfim, o que vem causando desconforto a população.
Tavinho disse que o titulo de cidadão baiano e muito pouco para a sessão da Assembléia Legislativa itinerante e que deveria trazer propostas para o nosso povo.
Biro-Biro do PV, parteou e disse que essas sessões itinerantes são verdadeiras engana besta, sem nenhuns benefícios.

Torre de Telefonia

O Vereador Rê do Sindicato, falou sobre a insatisfação dos moradores do alto da maravilha sobre a instalação de uma torre de telefonia naquele bairro o que resultara em prejuízos para todos.
O Vereador Tavinho parteou e disse que a associação de moradores do bairro Alto da Maravilha, através de dona Altamira, foi a primeira a se manifestar sobre o assunto e que continua lutando para impedir a edificação desta torre.
O Vereador Rê, falou ainda do sucesso da 24ª missão da terra, que aconteceu recentemente em nossa região.


ASCOM-CÂMARA MUNICIPAL

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL