quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O Ministério Público da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (30), o parecer sobre a auditoria na gestão de Marcelo Guimarães Filho na presidência do Bahia. O procurador-geral de Justiça, Rômulo Moreira determinou que seja realizada uma investigação nas transações realizadas pelo ex-presidente e sua diretoria.

Moreira alegou que há "existência de sérios indícios de condutas irregulares" e pediu urgência ao órgão na analise. A decisão do procurador foi tomada em conjunto com o promotor de Justiça Cristiano Chaves de Farias.

Ambos se basearam no relatório preliminar da auditoria contratada durante o período da intervenção no Tricolor. O objetivo, segundo o despacho do procurador, seria investigar a existência de delito relacionado a notas fiscais “supostamente fraudulentas” emitidas por quatro empresas e “em razão de empréstimos pretensamente fraudulentos assumidos pelo ex-gestor da entidade".

Cópias dos documentos foram encaminhadas à Promotoria de Justiça responsável pelo o combate aos crimes fiscais. A Promotoria de Justiça de proteção do patrimônio cultural também analisará se cabe processo aos ex-dirigentes por suposto dano moral coletivo.Bocaonews

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL