quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Jacobina: Presidente irá propor reduzir assessorias na Câmara de Vereadores

Numa medida extrema, moralizadora e corajosa, o presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Milton Oliveira de Sena (PV), vai propor aos colegas de parlamento na próxima sessão ordinária, que será realizada na manhã desta quarta-feira, 30,  uma medida que certamente vai agradar o eleitorado e contribuinte jacobinense.
Pela decisão, o edil pretende acabar com quase metade dos cargos de assessores parlamentares que infestam a folha de pagamento do legislativo jacobinense e que atualmente impõem gastos adicionais em torno de R$ 57 mil dos cofres públicos municipais e sem nenhuma justificativa plausível.
São 59 cargos comissionados no total.
A proposta vinha sendo mantida em sigilo, pois as informações dão conta da forte resistência de alguns vereadores à proposta do presidente da casa.
Esse blog tomou conhecimento de que alguns desses parlamentares têm insistido para boicotar a iniciativa do presidente da mesa diretora.
Segundo uma fonte, a relação dos prováveis demitidos já se encontra quase pronta e alguns desses nomes já teriam sido notificados para deixarem os cargos a partir do final deste mês de outubro.
Esses cargos são comissionados e de livre nomeação e exoneração.
Toda essa situação de excessivos cargos comissionados e abusos nos gastos da Câmara de Vereadores de Jacobina, veio à tona a partir de denúncias feitas pelos radialistas Maurício Dias de Oliveira e João Batista Ferreira, âncoras do jornalismo da Rádio Jaraguar AM, desnudando fatos até então desconhecidos da população local.
As ações a serem desencadeadas pelo vereador Milton Sena mostram uma postura inovadora na gestão do legislativo jacobinense, já que o atual responsável pela administração daquele parlamento herdou todos esses vícios de gestões anteriores e, pelo visto, pretende por fim a uma era de privilégios, mesmo enfrentando atuais resistências de alguns dos seus pares.

Fonte: Blog Cidadão do Povo

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL