sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Brasil aparece em penúltimo lugar em lista de valorização do professor

Em primeiro lugar aparece a China. Nação brasileira consegue ficar apenas a frente de Israel
sala de aula universidadeEm lista divulgada nesta quinta-feira (3) o Brasil ficou em penúltima colocação, entre as 21 pesquisadas, em um indicie de valorização dos professores.
O Brasil consegue ficar a frente a penas de Israel, em primeiro lugar aparece a China, seguida de Grécia, Turquia, Coreia do Sul e Nova Zelândia.
Os países analisados foram escolhidos como base no desempenho no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês). Em cada nação foram feitas 1 mil entrevistas que levaram em conta o status do professor, a recompensa recebida pelo trabalho e a organização do sistema de ensino.
Durante a pesquisa ficou constatado que no Brasil, Turquia, , Estados Unidos e França, as pessoas pensam que os professores são mais semelhantes a bibliotecários e profissionais com menor representatividade na sociedade. Apenas na China os entrevistados disseram acreditar que o educador tem o mesmo status de um médico ou profissionais com maior representatividade.
Sobre a margem salarial 95% dos entrevistados em todo o país afirmaram que o educador no país precisa ganhar mais do que recebe atualmente.
VARELA NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL