sexta-feira, 6 de setembro de 2013

SAÚDE: FUNCIONÁRIOS ACEITAM NOVAMENTE PROPOSTA DE SECRETÁRIO DE SAÚDE E SUSPENDEM MOVIMENTO GREVISTA NO HOSPITAL DE BONFIM


Netto, ficou as propostas para os trabalhadores assim decididas em assembleia aprovada pelos presentes!!

Aos cinco dias do mês de Setembro de Dois Mil e Treze, na sala de Reuniões da Administração do HDAM, foi realizado reunião com a Diretoria do Hospital, Secretaria Municipal de Saúde, SINDI+SAÚDE, comissão de funcionários e Procurador Geral do Município. Teve inicio ás nove horas com a discussão dos seguintes tópicos:

1. Acordo não cumprido em dezembro/2012, ficando negociado que passaria a ser cumprido no mês de setembro/2013 com pagamento em Outubro/2013, negociado como os participantes presentes. Ficando o piso de R$ 755,59 (setecentos e cinquenta e cinco reais e cinquenta e nove centavos) mais o aditivo acordado pelo secretário de saúde, ficando o piso em 761,33 (setecentos e sessenta e um reais e trinta e três centavos) para os trabalhadores da seguinte categoria (Técnico de enfermagem, atendente de enfermagem, auxiliar de enfermagem, pessoal dos setores administrativos, de controle e recepção), para as categorias (Higienização, nutrição, lavanderia e manutenção), o piso de R$ 734,88 (setecentos e trinta e quatro reais e oitenta e oito centavos).
2. Quanto ao pagamento do retroativo 2012/2013, ficou acordado que seria realizado em 12 (doze) parcelas a partir de Janeiro/2014.
3. Recebimento de salário atrasado, ficou estabelecido que o pagamento mensal seja realizado após o quinto dia útil, posteriormente ao repasse do Fundo Nacional de Saúde no bloco referente a média e alta complexidade.
4. O 13ª Salário ficou acordado que será pago conforme a legislação vigente.
5. Dimensionamento de Enfermagem, ficou acordado que encaminharíamos o documento realizado (cálculo de dimensionamento) junto ao Conselho Regional de Enfermagem e HDAM, conforme resolução vigente ao sindicato.
6. Fardamento de Funcionários, ficou acordado que a partir novembro seriam fornecidos os da equipe de enfermagem, visto que os da lavanderia e cozinha já foram entregues.
7. Municipalização e Desapropriação, ficou esclarecido que houve apenas a desapropriação da área da maternidade.
8. Pagamento das mensalidades sindicais, segundo a direção do hospital estão sendo cumpridas em dias e referente a divida anterior do imposto sindical ficou acordado que será discutido a parti de janeiro/2014.


Mara Lisboa Lima

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL