quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Santo Antônio de Jesus: Funcionário da Caixa é processado por sacar Bolsa Família de outra pessoa


O Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) ajuizou uma ação de improbidade contra o funcionário da Caixa Econômica Federal, José Luiz Bandeira de Melo, por ter se apropriado de cartão do Bolsa Família de outra pessoa, e ter sacado R$ 1,3 mil, entre  novembro de 2009 e agosto de 2010.
O funcionário ainda foi denunciado por peculato, por se beneficiar do cargo para cometer o crime. O funcionário trabalhava na agência da Caixa em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Ele recepcionava os beneficiários, checava os documentos, entregava os cartões do Bolsa Família e cadastrava senhas. José Luiz se apropriou de um dos cartões para sacar o benefício.
O crime foi descoberto quando a beneficiária foi em busca do cartão, e foi informada que não estava no local. Na mesma hora, tomou conhecimento dos saques realizados. José Luiz confessou ter praticado o crime durante um processo disciplinar instaurado pela Caixa.
O procurador da República, Pablo Barreto Coutinho requer a condenação do funcionário por improbidade administrativa, com perda do cargo público, suspensão de direitos políticos por oito anos, proibição de contratar com o poder público e pagamento de duas multas, sendo uma de três vezes o valor do acréscimo a seu patrimônio e outra de dez vezes o valor de sua remuneração à época. Já pelo crime de peculato, o funcionário pode ser condenado a pena de reclusão, de dois a doze anos, e pagamento de multa. O MPF ainda requer condenação por crime continuado e a diminuição de pena por arrependimento posterio

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL