domingo, 1 de setembro de 2013

REPORTAGEM ESPECIAL : RETRATO DA VIOLÊNCIA NOS ÚLTIMOS ANOS EM JAGUARARI.



Jaguarari, cidade conhecida como um lugar pacato do interior da Bahia, vem sendo palco nos últimos anos de homicídio com requintes de crueldade, onde as vítimas não tem chance alguma de defesa.

Foi o que aconteceu no ultimo dia 30 deste mês de agosto, na fazenda São Miguel interior de Jaguarari, onde o homem identificado com sendo JURACI BENTO FERREIRA DA SILVA, de 43 anos foi perseguido e morto com quatro tiros de espingarda calibre (12), arma essa que tem um forte poder de destruição, até este acontecido, Jaguarari não registrava um homicídio deste o mês de maio, há três meses atrás, que também ocorreu no interior de Jaguarari.

Neste caso os corpos de marido e mulher foram encontrados já em estado de gigantismo dentro da própria residência, este caso ainda é mistério mais segundo a Polícia civil relatou na época que o marido JAKSON ALBERTO SOARES DE ARAÚJO de 25 anos possivelmente matou a esposa ERICA TAIRES DIAS DA SILVA de 26 anos e depois se suicidou.
O que chama a atenção é que esses crimes ocorrem com mais frequência na zona rural, como o de mês de março que abalou o município de Jaguarari, onde a jovem MARICELIA MORGADO DA CRUZ de apenas 19 anos foi morta com um golpe de arma branca pelo seu namorado identificado como Ricardo, que até hoje é procurado pela polícia. Fato esse ocorrido no povoado de Catuaba.

Além desses homicídios foram registradas duas tentativas de homicídio em plena luz do dia em Jaguarari, a primeira ocorreu no dia 03 de abril, às 13 horas onde PAULO BALDOINO DOS SANTOS, vulgo PAULO DA DOZINHA, tomava a famosa cervejinha em bar quando foi surpreendido por dois indivíduos em um “carro preto” onde um deles portava uma espingarda calibre 12 e efetuou apenas um tiro atingindo o ombro do rapaz, os autores fugiram não deixando pistas.

A segunda tentativa de homicídio foi registrada no dia 29 de maio próximo a praça do índio, onde SANDRA CARVALHO DE ARAÚJO de 32 anos foi golpeada com uma faca 14 vezes por individuo supostamente drogado, onde a ação da Polícia Militar foi rápida e conseguiu capturar o autor de nome LUCIANO CARVALHO GALVÃO, 34 anos.

2012 : Em duas semanas três homicídios. 

O final de ano em Jaguarari foi preocupante, onde no espaço de menos de duas semanas foi registrado três homicídios, o primeiro crime foi registrado no povoado de catuni, dia 17 de dezembro, onde JOSIVLADO SILVA DOS SANTOS foi golpeado com uma foice em sua nuca e teve morte instantânea, em uma ação rápida os Policiais Civis e Militares de Jaguarari capturaram o autor identificado como JOSE LUIS.
Dois crimes muito parecidos. 

No dia 20 de dezembro, Dailton Ferreira da Silva foi morto com três tiros dentro de sua residência no povoado de Diogo, já no dia 29 de dezembro PAULO BALDOINO DE JESUS, conhecido por CABECINHA, foi morto também em sua residência com vários tiros, segundo testemunhas os autores conduziam um carro de cor preta, os mesmos fugiram sem deixar pistas.

Lembrando que no primeiro dia do mês de outubro o jovem ADELMO DE CARVALHO SANTOS, 20 anos foi assassinado em sua residência com cerca de quatro tiros, segundo informações os autores já esperavam ADELMO chegar a sua residência a várias horas para executar o mesmo, também nesta ação os bandidos mataram o jovem e fugiram de moto tomando destino ignorado, ADELMO que já tinha várias passagens pela polícia, por lesão corporal, furto, roubo, tentativa de latrocínio e entre outros crimes.

No ano de 2012 foi registrado quatro homicídios, além de dois corpos encontrados sem vida com marcas de tiro no município de Jaguarari.

Voltando a dois anos atrás em 2011, Jaguarari registrou dois homicídios chamados banais, onde discursões bobas acabaram em morte, em locais distantes 100 metros um do outro.

Pelo que já foi visto a maioria dos crimes são bem parecidos, e os autores parecem ser bem profissionais no que fazem, por que fogem sem deixar pistas, mais como qualquer coisa nenhum crime é perfeito e a Polícia tem excelentes profissionais que trabalham todos os dias na busca da elucidação desses crimes, dando uma resposta à comunidade e principalmente aos familiares que perderam seus entes, mesmo que a vítima tivesse envolvimento com algo ilícito, mais ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém e esperamos que esses crimes não aconteçam mais em nosso município. 

Reportagem especial Equipe Portal Jaguarari.
Texto : Portal Jaguarari
Fotos : Policia Civil e Militar, Portal Jaguarari e Maravilha Notícias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL