sexta-feira, 6 de setembro de 2013

POLÍTICA: SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DIA 05 DE SETEMBRO

Aliados de Correia foram a Câmara pedir CEI retroativa

Depois das assinaturas colhidas pela oposição, para Criação da Comissão especial de inquérito (CEI), aliados do governo Correia, ocuparam o plenário da Câmara Municipal, para pedir a criação de CEIs, para apurar o lixo na gestão Carlos Brasileiro explorado pela empresa TORRE desde 2001 e apuração das vendas do lotes do parque da cidade e o destino dos recursos.
Os vereadores de oposição nas pessoas de Ivan Barbosa, Biro-Biro e Dr. Jorginho garantiram que as criações destas CEIs terão 13 assinaturas, pois eles serão os primeiros a assinar o pedido.

Controlador foi prestar esclarecimento

Dr. Jorge Adriano controlador do Município, foi à tribuna da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades herdadas dos governos anteriores. O procurador informou que o atual gestor está aberto para prestar quaisquer esclarecimentos por não ter nada esconder, confirmou que a gestão atual vem sim enfrentando por muitas dificuldades, mais a equipe esta trabalhando para por a casa em ordem.
O controlador disse que todas as informações foram prestadas no primeiro quadrimestre e que cada edil, recebeu um CD com todos os dados, mais que infelizmente nem todos compareceram, por este motivo originou tal desinformação dos mesmos.
Questionado pelo Vereador Biro-Biro, argumentou dizendo que o que levou o pedido de uma CEI, foi à falta de informações solicitada por aquela casa legislativa e sugeriu que o mesmo encaminhasse os documentos solicitados e ao comparecer aquela casa legislativa que o mesmo leve documentação sobre receitas e débitos na atual gestão.
Jorge Adriano rebateu dizendo que o edil, estava desatento a sua fala, quando o mesmo disse que todas as informações foram fornecidas na audiência publica do primeiro quadrimestre.
Questionado pelo Vereador Ivan Barbosa, que perguntou por que a nota fiscal do governo Machado era chancelada pela gráfica e no governo Correia não existia chancela.
O Controlador respondeu dizendo que o vereador deveria verificar a nota fiscal original, pois nem todas as Xerox aparecem na chancela.

Falência do comercio de Senhor do Bonfim

Na tribuna da Câmara o vereador Biro-Biro do PV, lamentou a situação econômica em que se encontra o comercio local com pouco movimento e com uma crise muito grande.
O edil, defendeu o fortalecimento do comercio local, com a redução de tributos.
Falando da coleta de lixo, Biro-Biro, disse que em uma emissora de rádio da cidade, uma moradora fez uma denuncia reclamando que o bairro da Pêra estava tomado pelo lixo e que esta regularidade não seja apenas no centro mais também nos bairros.
O vereador defendeu a convocação da coordenação do DETRAN, que tem se ausentado das fiscalizações no transito da cidade e que deveria comparecer naquela casa legislativa, para esclarecer a falta de atuação.

Servidora do Município calunia o governo

Na tribuna da Câmara o vereador Tavinho do PMN, disse que uma moradora que telefonou para uma emissora de Rádio da cidade, mentindo dizendo que o bairro da Pêra, estava tomado pelo lixo, era servidora do município e o seu esposo tinha carro locado no município. Tavinho disse que o desejo desta senhora era lhe atingir, mais na verdade atingiu o governo Correia, seu patrão.

Acorda Brasileiro

Helson de Carvalho do PMDB, líder do governo disse que em oito anos de Carlos Brasileiro não trouxe nenhuma faculdade, nem geração de emprego para os nossos jovens.
Disse que a saúde estava no caos, mais a culpa é do governo de Carlos Brasileiro.
Segundo o edil as grandes obras de Brasileiro, foi à praça do acarajé e a central de alimentação nada mais.
Helson disse ficar surpreso com a oposição que se diz agir pela ética e fizeram de tudo para impedir a votação das contas de Brasileiro rejeitadas pelo TCM.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL