terça-feira, 17 de setembro de 2013

POLÍTICA: MATERNIDADE DO HOSPITAL DOM ANTONIO MONTEIRO SERÁ LEILOADA NESTA TERÇA FEIRA (17)


Vereador Rê do Sindicato

Pouca gente sabe, mas a maternidade do Hospital Dom Antonio Monteiro está penhorada e vai a leilão nesta terça feira (17). A informação foi passada pelo vereador Rê do Sindicato que na tarde de ontem, demonstrando preocupação, entrou em contato com o procurador do município, Antonio Filho, para se inteirar da questão, “assim que fiquei sabendo não acreditei, até porque recentemente o prefeito havia feito a desapropriação, ontem quando cheguei na câmara minhas assessoras estavam olhando o site do TRT Bahia, e na relação para leilão estava o espaço da maternidade do Hospital”, disse o vereador Rê do Sindicato.

O leilão para a venda da maternidade do hospital acontecerá nesta terça feira, a partir das 08h, no salão de eventos do Novo Leste Hotel. A área que vai a leilão para pagar dívidas trabalhistas está avaliada em 950.000,00. O lance mínimo terá inicio com 450,000,00.

“Vamos rezar para que a pessoa ou grupo que arrematar a maternidade não queira demolir o espaço para construir outro empreendimento, ainda na tarde de ontem assim que soube entrei em contato com o procurador do município e ele disse que o município tinha entrado com liminar tentando adiar o leilão, ele também disse que a prefeitura desapropriou o hospital, a divida é do IBAPS, e quem arrematar pode não levar”, concluiu Rê.

O vereador ainda destacou que vai sugerir ao presidente da câmara, vereador Laércio Muniz, que na sessão de logo mais, ele convide o secretario de saúde do município, ou até mesmo o da administração, para ir a câmara explicar como vai ficar agora a situação do hospital caso perca a maternidade, “só fico preocupado com as mulheres quando forem ganhar criança, como fica o hospital agora? Já que nas ultimas sessões prepostos da prefeitura tem ido a câmara, logo mais vou recomendar ao presidente que convide o secretario de saúde para que ele esteja presente na sessão de logo mais e explique melhor essa situação do hospital”, disse Rê do Sindicato.

Vai a leilão: Um predio anexo ao Hospital Dom Antonio Monteiro, integrado a este, destinado a maternidade, com um único pavimento térreo, medindo aproximadamente 250 metros quadrados de área total construída, contendo recepção, sala de parto, farmácia, posto de enfermagem e vacina, 04 enfermarias, 03 apartamentos, 01 berçário, 01 repouso médico e 01 consultório médico, registrado no cartório de registro de imóveis da comarca de Senhor do Bonfim, primeiro oficio, sob número 18902 – livro 3-M, FLS. 183 (avaliado em 950.000,00. Penhorado em 27/08/2012).

A maternidade foi penhorada pela Justiça do Trabalho e está indo tendo em vista questão trabalhista entre funcionário e IBAPES (Órgão que mantinha o Hospital Dom Antonio Monteiro.

Confira Processo: 0049500-68.2007.5.05.0311 RT.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL