sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ECONOMIA: EQUIPAMENTOS DA MINI - FÁBRICA DE CONFECÇÕES CHEGAM A BONFIM


Em meio muita comemoração, famílias do Conjunto Habitacional Monte Alegre II, em Bonfim, receberam ontem (12) os equipamentos para instalação da mini-fábrica de confecções. Eles foram doados através de convênio com a Secretaria estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), após requisição do deputado Carlos Brasileiro. Foram fornecidas máquinas overloque industrial, de Borda Deco 340, costura doméstica, galoneira industrial, elastiqueira e fechamento e braço.


O empreendimento contempla 150 famílias da Associação dos Moradores do Monte Alegre, que atuarão em formato de cooperativa. "Receber hoje essas máquinas foi a realização de um sonho. Com esse equipamento, vai ser possível ajudar a nossa comunidade, gerando emprego e renda. Teremos uma mini-fábrica de costura e também poderemos ministrar aulas para quem queira aprender a costurar. Quero agradecer empenho do deputado Carlos Brasileiro, que nos ajudou neste projeto e ainda se faz presente. Esses equipamentos vão trazer muitas bênçãos para todos nós", afirmou a presidente da Associação, Irene Gomes Evangelista.


A expectativa é que a mini-fábrica seja inaugurada até o final deste mês de setembro. O deputado Carlos Brasileiro agradeceu o empenho da secretária estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho, no atendimento ao pleito, que havia sido feito e encaminhado quando Brasileiro ainda era secretário. “Estamos muito felizes em colaborar para a mudança de vida de tantas famílias. Este empreendimento beneficiará, principalmente, as mulheres com a geração de renda e oportunidade através do empreendedorismo”, destacou Brasileiro.


A implantação da mini-fábrica foi viabilizada através do Programa Vida Melhor, do Governo da Bahia. Trata-se de um conjunto de estratégias que busca incluir produtivamente pessoas com potencial de trabalho com vistas à sua emancipação. Um dos grandes diferenciais do Programa é identificar as diferentes modalidades de trabalho e promover ações especificamente direcionadas para os empreendimentos dessa economia dos setores populares e solidários, apoiando os produtores individuais, familiares ou associados, tanto nos espaços urbanos como nos rurais. O Vida Melhor ainda garante assistência técnica, apoio à comercialização, crédito assistido, qualificação, transferência de equipamentos e insumos.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL