segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ECONOMIA: BRASILEIRO REQUISITA IMPLANTAÇÃO DE MINI-FÁBRICA DE CONFECÇÕES EM BONFIM

O deputado Carlos Brasileiro requisitou à Secretaria estadual de Desenvolvimento Social (Sedes) o andamento do pleito de implantação de uma mini-fábrica de confecções em Senhor do Bonfim. Em contato com a secretária Moema Gramacho, eles discutiram sobre a liberação, pelo programa Vida Melhor, de equipamentos para a unidade, que deverá ser instalada no Conjunto Habitacional Monte Alegre II.

O pleito da Associação dos Moradores do Monte Alegre contempla 150 famílias, que atuarão em formato de cooperativa. O pedido para o convênio foi feito quando Brasileiro ainda era secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, dando andamento para estabelecimento do convênio com a entidade. “Estamos trabalhando para que este empreendimento seja concretizado o mais breve, beneficiando muitas famílias bonfinenses, com a geração de renda e oportunidade através do empreendedorismo”, afirmou Brasileiro.

De acordo com o coordenador geral do programa Vida Melhor - Urbano, Ailton Florêncio, a requisição envolve o fornecimento de máquinas overloque industrial, de Borda Deco 340, costura doméstica, galoneira industrial, elastiqueira e fechamento e braço. Segundo Siciliana Chaves, do Vida Melhor, já há disponibilidade de área para implantação da mini-fábrica e o objetivo da secretaria é acelerar o projeto nas próximas semanas.

O Programa Vida Melhor, do Governo da Bahia, é um conjunto de estratégias que busca incluir produtivamente pessoas com potencial de trabalho com vistas à sua emancipação. Um dos grandes diferenciais do Programa é identificar as diferentes modalidades de trabalho e promover ações especificamente direcionadas para os empreendimentos dessa economia dos setores populares e solidários, apoiando os produtores individuais, familiares ou associados, tanto nos espaços urbanos como nos rurais. O programa garante assistência técnica, apoio à comercialização, crédito assistido, qualificação, transferência de equipamentos e insumos.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL