sábado, 14 de setembro de 2013

ARTIGO: PARTICIPAÇÃO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS NO SEMINÁRIO TECE E ACONTECE


Os Conselhos Municipais de Senhor do Bonfim (CMDCA, CMS, CME, CT e CMAS), bem como dos municípios de Juazeiro, Pindobaçú, Nova Fátima, Jacobina e América Dourada, tiveram participação atuante no Seminário TECE E ACONTECE – AVANTE – 2013 realizado no Centro de Pastoral Diocesano entre os dias 10 a 13 de Setembro, estabelecendo metas para trabalhar em rede, dirigindo, acompanhando e fiscalizando as diversas ações ocorridas no município buscando o pleno desenvolvimento na Primeira Infância.

Os Conselheiros de Senhor do Bonfim, demonstraram total interesse ao elaborar o Plano de Ações Articuladas (PAA), que teve como objetivos: Fortalecimento da Casa dos Conselhos; Planejamento, organização e execução do Dia Municipal da Primeira Infância; Mobilização para melhoria, recuperação e adequação das praças e jardins da cidade para as crianças do município.

“O processo de elaboração do PAA foi feito de forma democrática, houve a efetiva participação de todos os Conselhos. Foi um processo de discussão muito bom e bem produtivo”, afirma a Técnica da Casa dos Conselhos de Senhor do Bonfim, Laianne Alcântara.

As propostas de metas foram apresentadas no Seminário na manhã desta sexta-feira (13) e para garantir a agilidade nos trâmites, de modo a atingir os objetivos almejados a Comissão formada neste evento estará se reunindo no próximo dia 19 de Setembro na Casa dos Conselhos.

O Seminário é uma promoção da AVANTE e do SANTANDER para ampliar o debate sobre a Primeira Infância e prevê ações de formação integrada dos Conselhos setoriais - de Educação, Saúde, Assistência Social, Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, com foco na Educação Infantil, a fim de difundir conhecimentos sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL