segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ARTIGO: PADRE JOÃO ELEUTÉRIO FOI HOMENAGEADO PELO ROTARY CLUBE SENHOR DO BONFIM-CENTRO


Considerados um dos padres mais queridos pelos fieis bonfinenses, ele iniciou o sacerdócio no ano de 2002, tornando se padre em 30 de janeiro de 2010.

O padre João Eleutério da Silva Filho, foi homenageado pelo Rotary Clube Senhor do Bonfim – Centro , nesta quinta-feira,26. O religioso católico foi agraciado com o prêmio Família e Comunidade por serviços prestados.

O religioso em clima de despedida da paróquia de Senhor do Bonfim, agradeceu emocionado e feliz pelo a homenagem.

“Pra mim é uma alegria imensa está com vocês nessa hora. Eu costumo dizer que tudo na minha vida é um presente de Deus… eu resumo este momento com o Rotary como um grande presente de Deus estar com tantas pessoas que ajudam a nossa sociedade”. Disse o padre durante a sua fala de agradecimento.

João Eleutério deixa a paróquia de Senhor do Bonfim, para assumir a partir de 2 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no município de Saúde. A última celebração do religioso na catedral diocesana será na próxima terça-feira, 1º de outubro, às 19h30.


O Rotary clube Senhor do Bonfim tem 20 associados, as reuniões sempre acontecem às quintas-feiras, a partir das 20h30, no 1 º andar do restaurante moenda. Atualmente o presidente do clube de serviços é o publicitário Ricardo Aquino.

Rotary Clube é um Clube de Profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, e que prestam serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados.

Fundado por Paul Harris, em Chicago USA, em 23/02/1905, tem hoje representação em 207 países, estando o Rotary dividido em 532 Distritos, nos quais se aglutinam a apreciável marca de 33.054 Clubes, congregando 1.228.910 sócios.

No Brasil temos 52.148 Rotarianos, 2.305 Clubes, 38 Distritos, 626 Rotaract Clubs, 689 Interact Clubs e 9.447 Rotarianas.

A vertiginosa expansão da filosofia rotária, entusiasmando esta imensa legião de voluntários pelo mundo, todos eles irmanados no ideal de servir, é a maior prova do acerto de Paul Harris ao fundar esta maravilhosa organização.


FALANDOTUDO.COM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL