sábado, 17 de agosto de 2013

Torcida do Bahia aprova alteração do estatuto e democratiza o clube

O dia 17 de agosto de 2013 ficará para sempre na memória do torcedor do Bahia. Nesta data, cerca de 5 mil torcedores decidiram pela alteração do estatuto do clube e deram um novo rumo à história do Tricolor de Aço.

Desde as primeiras horas da manhã, os bastidores da Assembleia Geral de sócios programada para começar às 9h, já era bastante agitado. Isso porque uma liminar expedida na manhã deste sábado podia suspender a realização do evento.

Enquanto os tricolores iam chegando e lotando as arquibancadas no setor da Ladeira da Fontes das Pedras, o interventor Carlos Rátis travava uma verdadeira batalha no Fórum para conseguir derrubar a liminar que impedia o prosseguimento da assembleia.

Foi então, que por volta de meio dia, Rátis e a Comissão de Intervenção entraram na Arena Fonte Nova com o documento que possibilitava a realização do pleito que definiria o futuro do Esquadrão.


Sendo assim, foi dado início ao processo de votação que visava a reforma estatutária do Bahia. Longas filas se formaram e os associados, antigos e novos, em urnas distintas, começaram a colocar seus votos nas urnas.

O pleito seguiu com tranquilidade até às 15h20, quando o interventor decidiu por encerrar a votação. Em seguida, juntamente com a comissão de intervenção, Rátis iniciou a apuração de votos.


Ao final da contagem, uma certeza absoluta e esmagadora de que os torcedores não estão satisfeitos com o que acontece atualmente no clube. Foram 3.089 votos (2.742 dos novos sócios e 347 dos sócios antigos) decretando a alteração no estatuto do clube, diante de apenas 6 votos (1 sócio antigo e 5 sócios novos) contrários a reformulação.

Agora, na próxima segunda-feira (19), o interventor Carlos Rátis dará entrada no cartório para oficializar a alteração no estatuto. Entre os principais pontos da reforma estão: 1) eleição direta para presidente e remuneração do cargo, 2) mandado tampão sem direito à reeleição, 3) redução do Conselho Deliberativo, 4) ficha-limpa para os candidatos e 5) redução da maioridade eleitoral de 18 para 16 anos e fim de carência para filiação.

O advogado garantiu ainda que as eleições devem ser realizadas no próximo dia 31 de agosto. As chapas que irão concorrer à presidência do Bahia devem ser conhecidas na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL