quinta-feira, 29 de agosto de 2013

REUNIÃO TÉCNICA SOBRE CAPRINOCULTURA LEITEIRA EM PILAR, DISTRITO DE JAGUARARI

A EPC - Empresa de Participação Comunitária, fundada por empregados e ex-empregados da Mina Caraíba, que tem, como objetivo principal, o desenvolvimento sustentável de Pilar (distrito de Jaguarari-BA), principalmente, num momento pós mina, convocou diversas instituições públicas e privadas para uma reunião sobre um programa para a caprinovinocultura leiteira, a ser implantado naquele distrito. Elaborado pela Capritec, o projeto visa a produção e desenvolvimento de derivados de leite de cabras e ovelhas, partindo de um montante de 500 litros/ano, com estimativa de atingir, em 10 anos, a quantidade de 5.302 litros/ano, ou mais, buscando, ainda, o progresso, prioritário, dos pequenos produtores, sem desprezar a participação dos médios e grandes criadores.

Este arranjo de produção, para ser implantado, necessita muito do apoio da Embrapa Semiárido, Sebrae (Juazeiro-BA), EBDA, Senar (presentes à reunião), como, também, dos governos federal, estadual e municipal, além da iniciativa privada. A executção seria coordenada pelas EPC e Capritec.

Para Dr. Gherman Garcia de Araújo Leal, pesquisador da Embrapa Semiárido, expecialista em caprinovinocultura, "o projeto é excelente. Sua condução pode melhorar, em muito, o desenvolvimento da produção leiteira de caprinos e ovinos da região, gerando mais emprego e renda para os pequenos, médios e grandes produtores. Acredito que a Embrapa Semiárido estará presente neste empreendimento".

Gilberto Pires - Núcleo de Comunicação da Embrapa Semiárido

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL