quinta-feira, 22 de agosto de 2013


Uma mega plantação de maconha foi descoberta nesta quarta-feira (21) no município de Ourolândia, na região de Jacobina. Na operação comandada por policiais da 24ª Companhia da Polícia Militara de Jacobina, lotados nos municípios de Ourolândia e Umburanas, foi descoberta uma fazenda com cerca de 50 mil pés de maconha, numas apreensões já realizadas da cannabis sativa na região. Segundo o capitão Samuel de Miranda, subcomandante da 24ª CIPM, na fazenda localizada no povoado de Vitório, interior do município de Ourolândia, os PM´s encontraram quatro tarefas de uma fazenda da região com aproximadamente cinquenta mil pés de maconha pronto para a colheita.
De acordo com o capitão Samuel, os 50 mil pés da cannabis sativa poderiam ser transformados em até 15 toneladas de maconha pronto para abastecer o mercado estadual e de outros estados, como o Pernambuco, um dos prováveis destinos da droga.
Na ação, os envolvidos com o cultivo da droga conseguiram fugir por entre a vegetação da Caatinga, deixando para trás a vasta plantação, contendo aproximadamente 50mil pés de maconha com tamanho compreendido entre 1m a 1,5m de altura cada, distribuídos entre duas áreas de aproximadamente 3 hectares cada, escondidas no centro da vegetação da caatinga, longe dos olhos da comunidade local, mas destacada pela cor verde da maconha entre a cor cinza da vegetação No local, além do proprietário da fazendo, que foi preso em flagrante, a PM também apreendeu equipamentos utilizados para irrigar a plantação de maconha, que foi destruída pela polícia com ajuda de prepostas da Guarda Municipal de Ourolândia.
A Polícia Militar continua na região, buscando encontrar outros indícios sobre a atuação dos traficantes que, segundo o capitão Samuel, podem também estar envolvidos com outros crimes, como a prática de assaltos a banco. Nesta quinta-feira (22), o comando da 24ª CIPM fará uma apresentação à imprensa com o balanço sobre a operação exitosa que resultou nesta mega apreensão de maconha na Bahia.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL