sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ordem de serviço para cercamento do Aeroporto de Bonfim foi publicada

aeroporto
O projeto de implantação do Aeroporto Regional de Senhor do Bonfim entra na segunda etapa. A secretaria estadual de Infraestrutura, através do Derba, publicou esta semana a ordem de serviço para o cercamento da área, de 180 hectares. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (15) ao deputado Carlos Brasileiro, que comemorou o avanço do projeto.
Segundo informou o diretor-geral do Derba, Saulo Pontes, ao deputado, os serviços ficarão a cargo da empresa Serv Electrin, que venceu o edital desta etapa de serviço. A estimativa é que ela inicie os serviços nos próximos dez dias. A primeira fase, concluída, foi a da desapropriação da área, que resultou no pagamento de R$310 mil aos antigos proprietários.
“A próxima etapa será a de elaboração do projeto de engenharia, que deve durar entre seis e dez meses. O projeto está andando. Num futuro próximo, vai garantir a melhoria da infraestrutura de logística e transporte, dando mais dinamismo à economia da nossa região”, citou Brasileiro.
O sítio aeroportuário encontra-se em uma região com relevo plano, em direção ao distrito de Quicé, e não necessitará de grandes movimentações de solo, diz o estudo do Derba. A proposta inclui uma pista de pouso e decolagem, pátio de estacionamento de aeronaves, terminal de passageiros, estacionamento para veículos, serviço de combate a incêndio, balizamento noturno e estação de telecomunicações. A unidade será classificada como regional de médio porte.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL