sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ESPAÇO DO LEITOR: MOVIMENTO ACORDA BONFIM LOTA CÂMARA E PEDE ATITUDE DOS VEREADORES



“vereador vá trabalhar você foi pago para nos representar”


Como fora prometida em um site das redes sociais, que conclamava o povo de Bonfim para que pudessem cobrar dos Vereadores mais ações diante do que vem acontecendo no município, o povo compareceu em grande número que a sessão ficou impossível de ser realizada.

Com apitos, cartazes, gritos de guerra a juventude, e pessoas idosas bradavam contra os vereadores que vem se mantendo calados diante de tantas injustiças na atual gestão, injustiças essas citadas pelos manifestantes tais como:

• A questão do lixo, que vem sendo pago valores exorbitantes.
• A questão da saúde
• O dinheiro que deveria estar sendo utilizado para pagar os contratados que estão há mais de dois meses sem receber, nenhum centavo
• Fundeb
• Direitos suprimidos dos trabalhadores
• Alguns pagamentos dentro do espaço da prefeitura


O clima tenso tomou conta do salão, havia bate boca de vários lados, ninguém se entendia parecia uma “Babilônia”, confusão encima de confusão, até que os vereadores foram se afastando aos poucos, a começar pelo Vereador Helson de Carvalho, quando os manifestantes direcionaram palavras voltadas para o edil, que de maneira sorridente fazia de conta que eram elogios, confira no vídeo, eles gritam “fora Helson, fora Helson...” e logo em seguida a jovem Kamilla Souza diz: “o Helson só presta pra dá cachaça o povo...” em seguida o vereador saiu acolhido por simpatizantes que até discutiu com os manifestantes.


Integrantes do Movimento Acorda Bonfim, prometeram se fazer presentes nas sessões as terças e quintas para acompanharem de perto o que de fato vem sendo debatido pelos vereadores, e diziam “se eles estivessem fazendo 1/3 daquilo que prometeram, nós não estaríamos aqui”.


O Movimento cobra atitude dos vereadores que vêem as falhas diante de seus narizes e agem como se nada estivesse acontecendo na cidade, onde pais de famílias que na esperança de ter o que comprar para seus familiares, amargam a frustração de trabalharem três meses, sem receber, se endividando cada vez mais, e para piorar a situação são demitidos sem nenhum centavo.

Nossa equipe, no dia a dia vem recebendo diversas reclamações de todos os lados, SAMU, com informações de trabalhadores que penduraram as roupas da instituição alegando que não irão mais trabalhar de graça. Vigilantes há dois meses sem receber, motoristas e outros contratados da educação na mesma situação, recebemos informações de que até algumas mulheres estão envergonhadas de irem ao salão de beleza, porque estão devendo a proprietária, comerciantes já não querem mais vender fiado, pois não tem certeza de quando irão receber.

Recebemos diariamente e-mails de leitores questionando as licitações vergonhosas que vem sendo realizadas constantemente e beneficiando a poucos, e de maneira assustadoras pelos valores, a exemplo da licitação do lixo, do transporte escolar, etc.

Pessoas que votaram no candidato 19 e que ostentaram com barulhos as bandeiras nas cores amarela e azul, hoje nos dizem estarem arrependidas, por que imaginavam que Senhor do Bonfim pudesse sair da situação deixada pelo gestor anterior, e outros até dizem que sentem falta de um prefeito como Machado, ou Brasileiro.


Ainda na Câmara, o diretor dos cemitérios, extrapolou e agrediu o Repórter Daí Bonfim, quando ele entrevistava um vereador. Agredido o Repórter disse que irá representar na Delegacia pela ação impensável do diretor dos cemitérios.

Vereadores da oposição aplaudiram de pé a atitude do Movimento Acorda Bonfim.


Breve imagem do vídeo do evento inusitado em Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL