quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ESPAÇO DO LEITOR: DIREÇÃO RESPONDE INDIGNAÇÃO DE FAMÍLIA DE GAROTO AGREDIDO POR COLEGA NAS POPULARES


ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Viemos através desta esclarecer os fatos em relação à denuncia sobre o bulling e a violência que dizem ter ocorrido na Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em nenhum momento, a escola esquivou-se a presta atendimento ao aluno e a mãe deste.

O programa mais educação, esta vinculado à escola tendo o horário de funcionamento, a partir das 14:00h sendo que os discentes chegam antes das 13:00h aproveitando que o portão está aberto para entrada na instituição dos alunos de aula normal, atrapalhando assim o funcionamento das aulas nas salas. Tendo em vista este acontecimento os alunos, do Programa Mais Educação, foram avisados que aguardassem dar o horário certo para a entrada. O que não foi verdade o aluno relatar que estava no interior da escola. Na parte externa da escola, o aluno envolveu-se em uma brincadeira onde acabou caindo ao correr vindo a se machucar. Assim foi relatado por colegas do referido aluno machucado. No momento do ato, o corpo escolar não tinha conhecimento do fato, por se encontrarem na parte interna da escola, pois estava em pleno funcionamento com aulas normais. Vindo a saber do ocorrido momentos depois, as monitoras do Programa Mais Educação tomaram as devidas providência chamando o aluno que caiu para oferecer assistência devida na escola o que normalmente é feito pela instituição, o mesmo recusou-se alegando ir para casa, uma das monitoras acompanho-o a sua residência.

Com relação o bullying, sabemos enquanto educadores que é uma realidade universal e que infelizmente ainda não foi conscientizada pela ´´ sociedade`` ressaltando que, as instituições escolares buscam conscientizar diariamente através de projetos de valores seguindo de palestras com pessoas entendidos no assunto tentando assim, solucionar ou amenizar a praticada bullying.

A tia do aluno machucado, veio à instituição para saber do ocorrido onde em conversa com a direção, coordenação e funcionários ficaram sabendo que a escola já tinha tomado a devida providência em relação ao aluno agressor e ainda sobre o bullying. O guarda escolar questionou a tia porque ela não tinha ainda vindo a escolar procurar resolver o problema que ela estava sabendo? Pois até então a escola não tinha conhecimento do bullying que o aluno vinha sofrendo.

A família Perpétuo Socorro não tem responsabilidade nenhuma, com a conversa entre os pais envolvidos fora dos muros da escolar. Nós enquanto família escolar, buscamos sempre conscientizar, educar e muitas vozes fazer o papel de pais. No referido blog a tia questionara qual é o papel e que marcas queremos deixar? Queremos deixar claro, que a 1ª instituição educacional é a família, acompanhando a vida do filho no ressinto família e na escola e nos como instituição servimos apenas de apoio a esta família onde nos responsabilizamos pela a formação de conhecimentos dos discentes para torná-los futuramente bons cidadãos.

A família Perpétuo Socorro está aberta a qualquer esclarecimento a sociedade.

Atenciosamente
A direção

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL