segunda-feira, 26 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO: A ELEIÇÃO DE UM NOVO REITOR OU DE UMA NOVA REITORA PARA A UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA: AS OBSERVAÇÕES DE UM PROFESSOR APOSENTADO


Professor aposentado da Universidade do Estado da Bahia, ingressando nesta Autarquia em 1985, através do primeiro concurso de professores realizado nesta Universidade Estadual; professor fundador da então Faculdade de Educação do Estado da Bahia (FAEEBA), do Campus I; primeiro diretor eleito da então Faculdade de Educação de Senhor do Bonfim (FESB), sinto-me como se estivera na ativa,às vésperas de um pleito eleitoral que promete ser um dos mais acirrados dos últimos tempos, em vista à definição de quem dirigirá a UNEB a partir dos próximos meses.


Chama-nos a atenção que pela primeira vez na história da Uneb, disputam a reitoria dois candidatos oriundos do interior, superando-se o tradicional privilégio a candidaturas da capital ou de grandes campi: Prof. José Bites de Carvalho vem de Senhor do Bonfim, norte da Bahia, e Profa. Adriana Marmori vem de Barreiras, oeste do Estado. Há de se reconhecer o olho clínico do atual reitor, que foi buscar no interior do estado, em espaços unebianos, professores que ele percebeu como capazes de desenvolver um gerenciamento competente de pro-reitorias: Profa. Adriana Marmori, que continuaria o trabalho por ele iniciado, de articular a Pro-reitoria de Extensão, dando apoio e fomentando o diálogo Uneb/Movimentos e Instituições Sociais; e Prof. José Bites, que dirigiria uma pro-reitoria que ainda concentra os maiores esforços da Universidade, já que está voltada à oferta do ensino universitário.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL