terça-feira, 20 de agosto de 2013

Após matar a segunda mulher, homicida deixa carta e assina como “Exú”


Um homem acusado de matar a mulher foi preso em Feira de Santana na segunda-feira (19). De acordo com a delegada Dorean dos Reis Soares, da Delegacia de Homicídios da região, Ednaldo Ferreira, 37, respondeu por um crime semelhante em 2011, quando matou outra companheira.  Na ocasião, o acusado confessou o crime, e alegou que teria sido traído.

Neste segundo caso, a vítima estava desaparecida desde a segunda-feira (12), quando esteve no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), onde fazia tratamento. No dia ele esteve na unidade acompanhada pelo acusado. “Ela não tinha sido vista desde então, e a filha dela registrado uma denúncia de desaparecimento da vítima na Delegacia da Mulher”, explicou a delegada.

A segunda vítima, Jeane da Silva Mota, 39 anos, era aposentada e sofria de problemas mentais. O corpo dela foi encontrado por vizinhos de Ednaldo no domingo (18), escondido dentro do quarto do acusado. A vítima estava nua e apresentava lesões no rosto, pescoço e ombro que teriam sido desferidas por golpes de arma branca.

O namorado da vítima fugiu, mas foi reconhecido nas proximidades de um ponto de transporte alternativo para cidades da região metropolitana de Feira de Santana, e conduzido pela Polícia Militar.

“Este crime aconteceu de forma extremamente parecida com o anterior – ele matou e ocultou o corpo das duas vítimas”, relata a delegada Dorean. “Apesar de ele ter negado cometer este crime, Ednaldo deixou uma carta na qual descreve o homicídio, e pede para que a filha da namorada seja alertada. Carta, inclusive, que ele assina com o nome ‘Exu’”.

Junto com ele, a PM também encontrou uma peixeira suja de sangue, assim como a mesma caneta e papéis que foram utilizados para escrever a carta. “Fizemos uma comparação entre a letra e os números escritos na carta com o de uma agenda que o acusado carregava com ele”, conclui a delegada.

Na carta, ele confessa o crime, que diz ter cometido por ciúmes. Ednaldo Ferreira foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele pode responder pelo crime com até 30 anos de prisão.

O corpo de Jeane, encontrado em estado avançado de decomposição, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e deve ser liberado para o sepultamento ainda nesta segunda (19).

Em 2011

Ednaldo foi preso de matar e esconder o corpo da ex-companheira Maria Cristina dos Santos, após ter relações sexuais com a vítima. Segundo o site Acorda Cidade, o corpo da mulher foi encontrado por moradores do bairro Aviário no dia 23 de abril daquele ano, enterrado e nu. O acusado teve prisão preventiva decretada em julho de 2011, e confessou o crime.

Ednaldo disse ter matada Maria Cristina porque foi traído em Salvador. “A mulher que morar comigo e me trair é uma mulher morta. Traiu tem que morrer. (…) Não tive pena”, declarou o acusado em entrevista para o site em 2011.

A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, que investiga o homicídio de Jeane, não soube informar por quanto tempo Ednaldo ficou preso pelo crime cometido anteriormente, nem há quanto tempo ele se relacionava com a nova vítima.

*Com informações do site Calíla Notícias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL