quarta-feira, 3 de julho de 2013

Senhor do Bonfim: ”Fantasmas” aparecem durante publicação de foto e chamam atenção de moradores do povoador de Caçador


Uma foto tirada recentemente da Praça principal do povoado de Caçador, distrito de Igara, no município de Senhor do Bonfim, deu inicio a uma série de histórias e questionamentos. A foto tirada do mesmo ângulo, só que uma com a imagem aproximada e outra afastada. Vc pode tirar como base o pálio preto estacionado no lado esquerdo da rua,  perceba que aparece uma imagem estranha, tipo uma uma fumaça, para alguns que já viram a foto, são aparições de espíritos ou sombras estranhas.
Moradores mais antigos do local contaram que aparições de ‘fantasmas’  sempre rondou as conversas na localidade. Confira as fotos e faça sua conclusão:
foto 1
fantasma caçador
Foto 2 imagem ampliada
fantasma caçador 1
As pessoas sombra - também conhecidos como: fantasmas da sombra, vultos, seres da sombra, homens da sombra, ou povo da sombra – seriam entidades sobrenaturais em sua maioria com forma humanoide que, segundo relatos, são vistos em sua maior parte pela visão periférica durante o estado de vigília ( estado entre estar acordado e dormindo). São considerados na cultura paranormal como algum tipo de espíritos maliciosos ou malignos. Diversos princípios científicos podem ser usados para tentar explicar o fenômeno das pessoas sombra, desde ilusões óticas, alucinações trazidas sobre circunstâncias psicológicas, paralisia do sono, ou até mesmo pelo fenômeno conhecido como pareidolia. O fato é que existem vários relatos ao redor do mundo de pessoas que afirmam terem visto ou tido algum tipo de contato com tais criaturas principalmente durante o estado de vigília. E os relatos não são apenas de agora, como relatado anteriormente, vem desde épocas remotas, sendo os primeiros casos relatados em manuscritos encontrados em abadias do século IV. Estudiosos acreditam que eles sejam uma espécie de Yurei na visão do Japoneses, eram os Sucubus descritos na Idade Média e os Qarinah dos contos árabes… e tem até aqueles que digam que eles são os Ceifadores, os anjos da morte.

Fonte : Blog do Walterley kuhin
Foto: André Ricardo

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL