sábado, 6 de julho de 2013

Saúde:Programa Tribuna do povo, busca solução para resolver problema da BA 131 no Paiaiá


Local corre risco de desabar e deixa pista intrasitavel
Desde o dia 23 de Janeiro de 2013, os motoristas que circulam pela BA-131 enfrentam vários perigos no trecho que fica localizado povoado do Paiaiá na cidade de Saúde.  Na época, vários pontos da rodovia, ficaram interditados por algumas horas devido a queda de encostas e arvores que comprometeu o transito.
Em dois pontos onde havia bueiros,  foram formadas grandes crateras   causando a interdição  total de uma das pistas.Na tentativa de solucionar o problema, o DERBA, realizou uma operação emergencial, onde conseguiu liberar um dos pontos interditados, apesar do serviço ter sido feito de forma parcial.
Já no ponto mais critico, a solução encontrada pelo DERBA, foi fazer um desvio ao lado, isolando totalmente a pista. Tudo seria normal, se não fosse a demora em solucionar o problema, que vem causando insatisfação e revolta aos moradores da localidade e motoristas.
Com pouca sinalização, o trecho passou oferecer perigo para os  motoristas, que tem que fazer um desvio, em plena curva fechada.O primeiro acidente, aconteceu no dia 30 de Janeiro 2013, quando o funcionário do DERBA, Angelo Osmar Cordeiro 61 anos, foi atropelado por uma  Moto  conduzida pelo soldado da PM, Dorivaldo Santos, morador da cidade de Senhor do Bonfim. De acordo com o policial, ele não teria  notado as placas de sinalização.
No mês seguinte, outro acidente por pouco não se transforma em uma grande tragédia, Um  Ônibus da empresa de transportes São Luiz, que fazia linha de Jacobina Senhor do Bonfim capotou por volta das 17: 00hs quando tentava acessar o desvio.Apenas duas mulheres e uma bebem de colo, teriam sofrido pequenas escoriações.Segundo moradores, diversos veículos já saíram da pista e seus condutores teriam conseguido evitar o capotamento.
Após completar cinco meses sem solução, por falta de representatividade político no município, o programa apresentado pelos   radialistas Fábio Marcio e Ribeiro Sousa, na Rádio Paiaiá FM da Cidade de Saúde,  entrou em contato com o Deputado Federal José Carlos Araújo, que se comprometeu a cobrar uma solução urgente, junto ao Secretário Estadual de Infraestrutura  e Vice Governador Dr. Otto Alencar.De acordo com os radialistas, o Deputado  José Carlos Araújo,  participará do programa as 09:00hs deste sábado,onde discutirá as providencias a serem tomadas.Fonte:RFnoticias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL