sexta-feira, 19 de julho de 2013

Saúde:Lixo hospitalar é jogado em lixão

Imagem inlustrativa
Por diversas vezes (inúmeras mesmo), temos chamado atenção dos prepostos da Prefeitura Municipal de Saúde, sobre a maneira como vem se processando a coleta de lixo, nesta cidade.
De modo especial, queremos nos referir, mais particularmente, á maneira como o lixo “coletado”, nas ruas, é transportado para os pontos de despejos ou seja para o que seria um “aterro sanitário”.
Os carros (caminhões caçambas), não são providos de lona, para encobrir o lixo e vão “derramando” pelas estradas, trazendo sérios transtornos, não só para os que trafegam na rodovia, mastambém para os proprietários dos imóveis rurais, situados nas imediações do local, onde o lixo é “jogado”, no popular do “lixão”.
Já falamos, inclusive, no programa “HORA DE NOTÍCIAS”, na necessidade da aquisição de uma “compactadeira”, que resolveria o problema. Mas, se não podem (por falta de recursos (sic)) ou por falta de vontade, perguntamos: por que não adotar a sistemática de cobrir o lixo com uma lona?
Isso seria simples e certamente iria resolver a maioria dos transtornos, advindos da forma como vem sendo processada a coleta do lixo.
Contudo, senhores, na quarta-feira (17), o descaso extrapolou. Uma caçamba, carregada de lixo, deixou cair na estrada um pacote, que estragado deixou á mostra o seu conteúdo e, pasmem, para espanto dos que assistiram, eram “caixas de medicamentos, vidros, seringas usadas e material semelhante. Lixo hospitalar, portanto.
Um absurdo. Uma irresponsabilidade pois, é sabido, é um material que deveria ter sido descartado (cremado), em local apropriado, como determina Lei, para o chamado “lixo hospitalar”.
O pior é que prepostos da Prefeitura, testemunharam o episódio. Se adotaram as providências cabíveis, é outra coisa. O que ser é ação!O fato é que isso não pode continuar.Fonte: “Hora de Notícias”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL