segunda-feira, 15 de julho de 2013

MAIS UMA VEZ PREFEITO NÃO COMPARECE A REUNIÃO E SISEF DECIDE REALIZAR MOBILIZAÇÃO


Após frustradas tentativas de reunir-se com o prefeito Antonio Barbosa dos Santos Junior, para negociação da data base, O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia (SISEF) resolveu, em Assembléia Geral, realizada na última sexta-feira, 12, fazer uma manifestação com a intenção de chamar a atenção do gestor para as reivindicações do sindicato.

A reunião aconteceu na Sede do Sindicato com a presença da nova Diretoria do SISEF, da assessoria jurídica, composta pelos advogados Josemar Santana, Maraisa Santana e Maiana Santana, além de dezenas de servidores de todas as categorias. Nem um representante do prefeito foi visto, nem mandou justificativa do não comparecimento.

Foram apresentados na reunião, pela diretoria, os problemas enfrentados pelos servidores em geral, principalmente as categorias que não sofreram reajuste em seus vencimentos. O presidente do SISEF Valmir Dantas alegou que muitos servidores, a exemplo de motoristas, se não tiverem reajuste em seus vencimentos este ano, no ano que vem receberá um mísero salário mínimo, o que nunca foi visto isso no município. “Um motorista receber um salário mínimo, pensem ai?” destacou Valmir.

Eugenia Carine, ex-diretora do SISEF usando da palavra, apontou que muitas irregularidades nesta gestão estão sendo apuradas, irregularidades estas que chegam a ultrapassar as irregularidades cometidas, somando as duas últimas gestões. E que o Prefeito não vem cumprindo o que ele prometeu, e está registrado em ata quando ele esteve em campanha política participando de um encontro com os servidores, que estaria valorizando os servidores públicos se fosse eleito e isto não é o que se vê.


Com as ausências injustificadas do Prefeito e dos Secretários foram feitas algumas discussões a respeito da pauta prevista para a mobilização, sendo colocadas algumas propostas e encaminhadas para votação pelas pessoas que participavam do encontro. Ficando definido por maioria absoluta que uma manifestação estará sendo realizada no próximo sábado, dia 20, dia de feira livre e dia do amigo, ás 9:00h com caminhada e cartazes trazendo diversas solicitações feitos pelas categorias.

Na reunião também foi feito a prestação de contas referente aos últimos meses.


Filadelfiaemnoticias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL